Prefeitura de Itaperuna deixa monumentos públicos abandonados e com focos de dengue

Quem pensava que somente os bairros estavam entregues às baratas pela Prefeitura de Itaperuna se enganou. O centro da cidade começa a sentir o desrespeito com que o governo municipal vem tratando a coisa pública. O grande exemplo disso são os monumentos públicos que contam a nossa história e os prédios públicos em geral. O Chafariz que leva o nome do saudoso Itaperunense Hermes de Novaes Leite e que foi reestruturado no governo de Jair Bittencourt em 2005 e um exemplo disso.

Na cerimônia de reinauguração os convidados puderam apreciar a apresentação da Sociedade musical itaperunense com várias interpretações do cancioneiro popular. Também participou da solenidade a família do homenageado os vereadores e secretários municipais e bem como populares.
“A emoção de hoje é a mesma de anos atrás. O tempo passa a saudade fica. Um homem insubstituível, excelente marido e pai inesquecível”, lembrou a Srª Nadir Maggini de Novaes Leite, viúva do homenageado.
O pensamento do prefeito Jair Bittencourt na época era o de restaurar monumentos importantes na história do município.
“Cada um representa a história do município e temos que lembrá-la sempre. São homens de exemplos que devem ter suas vidas contadas para os nossos jovens”, disse Jair Bittencourt naquele dia.

Hoje, no entanto, vemos os monumentos públicos caindo aos pedaços como é o caso do próprio Chafariz, o prédio da Prefeitura, que sem manutenção é um perigo e se o Corpo de Bombeiros fizer uma vistoria, com certeza será interditado, pois existe rede elétrica exposta em lugar com muita umidade e que pode causar um curto circuito a qualquer momento.

Os prédios das escolas municipais que no governo do prefeito Péricles Olivier de Paula foram todos reformados e ampliados, também estão em precárias condições, com vazamentos de esgoto, água e também sem manutenção. Os vereadores que são para fiscalizar os atos do prefeito, com certeza irão tomar as devidas providências, pois estão lidando com vidas e inclusive de crianças que ficam à exposição do perigo constante.
Algumas escolas nem o caminhão de coleta tem passado tornando o local apropriado para ratos e mosquito da dengue.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed