Main Menu

Oposição quer explicações de Cabral sobre sua ligação com Cavendish e Eike Batista


Oposição quer explicações de Cabral sobre Cavendish e Eike Batista
Oposição quer explicações de Cabral sobre Cavendish e Eike Batista

Deputados de oposição decidiram enviar um requerimento pedindo explicações ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sobre a viagem à Bahia, que resultou no acidente de helicóptero que matou sete pessoas. O que os deputados questionam é a relação do governador com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, que iria comemorar o aniversário junto com Cabral e os familiares que acabaram morrendo. E também com o bilionário Eike Batista, que emprestou um avião seu para a viagem. O assunto dominou a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) durante a tarde.

De acordo com o jornal “O Globo” desta terça-feira, a empresa de Cavendish é uma das maiores prestadoras de serviço do estado. A reportagem diz que o governo e a Delta teriam firmado quase R$ 1 bilhão em contratos desde 2007. O requerimento será enviado na próxima semana e Cabral terá trinta dias para responder.

De acordo com o deputado Luís Paulo da Rocha (PSDB), a oposição quer saber detalhes dos contratos da Delta com os poderes Executivo e Judiciário. Eles também questionam se “as empresas de Eike Batista gozam do benefício fiscal do estado”. O deputado Marcelo Freixo (PSOL) também lidera o pedido.

A empresa Delta afirmou que todas as licitações vencidas pela empresa foram de forma legal. Já Eike disse em nota que teve satisfação em colocar seu avião à disposição de Cabral, e que é livre para selecionar as amizades e contribuir para projetos, e também gantiu que faz tudo com o seu próprio dinheiro.

Fonte: SRZD







Comments are Closed