Último corpo do acidente de helicóptero na Bahia é resgatado
|
|

A polícia da Bahia confirmou na manhã desta terça-feira (21/06) que o corpo encontrado na praia de Pitangueiras, Bahia, se trata de Jordana Kfuri Cavendish ela foi reconhecida por um amigo da família, por fotos levadas aos peritos e por uma tatuagem. Além de Jordana, foram confirmadas, as mortes de Fernanda Kfuri (ex-mulher do cantor da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia); seu filho, Gabriel , 2 anos; Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos; e a babá Norma Batista de Assunção, o empresário Marcelo Mattoso de Alemida e Mariana Fernandes Noleto, namorada de um dos filhos do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
O acidente com o helicóptero
O helicóptero caiu na Bahia com sete pessoas, entre elas a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na noite de sexta- feira. A aeronave faria uma viagem de apenas dez minutos até a Fazenda Jacumã, em Trancoso, informou a FAB (Força Aérea Brasileira).
A Aeronáutica também informou que o Seripa 2 (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), em Recife-PE, já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente aeronáutico. Mas a FAB já adiantou que, durante o voo, o piloto não fez contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer problema. A Marinha também está ajudando nas buscas.
Anac Investiga o acidente
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que abriu processo administrativo para investigar possíveis irregularidades que podem ter resultado no acidente que envolveu um helicóptero na sexta-feira.
Segundo a Anac, embora a aeronave estivesse em situação regular, existem indícios de que ela era pilotada por um homem que estava com a licença vencida desde 2005. Além disso, ele não possuiria CCF (Certificado de Capacidade Física), documento também necessário para pilotar a aeronave.
A agência afirma que, para receber autorização de voo, os responsáveis pela aeronave teriam informado que ela seria pilotada por outro homem, Felipe Calvino Gomes, que está com a situação regular junto à Anac.
De acordo com a companhia, caso a irregularidade seja comprovada, o incidente pode gerar multa e cassação das licenças e certificados dos envolvidos.
Leia Também:
Morre nora de Sérgio Cabral em acidente de helicóptero na Bahia
Mariana, nora de Sérgio Cabral, é sepultada no Rio de Janeiro
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed