Main Menu

Roberto Carlos sofre racismo na Rússia


Torcedor russo está sendo chamado de bandido e imbecil pela Federação Russa de Fubebol
Torcedor russo está sendo chamado de bandido e imbecil pela Federação Russa de Fubebol

Mais uma vez um jogador sofre com o racismo no futebol europeu. Desta vez o alvo dos ataques foi o ala brasileiro Roberto Carlos que está jogando atualmente no futebol russo. O Krylia Sovetov divulgou imagens do imbecil torcedor russo que atirou uma banana no lateral Roberto Carlos.

Em vídeo publicado no site do clube, um homem de casaco amarelo aparece como o principal suspeito do ato racista, que levou o brasileiro do Anzi a abandonar a partida, válida pelo Campeonato Russo.
Clique aqui e veja o vídeo divulgado pelo clube russo

Roberto Carlos dispara contra torcedor racista

Em comunicado oficial, assessoria de imprensa do Krylia afirmou que ainda não sabe o nome do agressor. A partir das imagens, o clube espera que seja possível investigar a identidade do torcedor. Os dirigentes disseram que estão indignados com o ato racista na cidade de Samara.

Vítima de racismo na Rússia, Roberto Carlos está revoltado com o torcedor que jogou uma banana em campo durante o partida do Anzi, time do brasileiro, contra o Krylia Sovetov, na terça-feira (22). O duelo, válido pelo Campeonato Russo, foi vencido pela equipe de Roberto por 3 a 0, em Samara, na casa do adversário.

No final do jogo, um torcedor atirou uma banana dentro de campo, na direção do brasileiro, que reagiu. Surpreso, Roberto pegou a banana e jogou para a lateral. Se retirou do campo na sequência, apesar dos pedidos dos jogadores para que continuasse na partida.

Na quinta-feira (23), em entrevista ao jornal espanhol Marca, o lateral explicou o que aconteceu. Ainda revoltado, ele pediu para que o torcedor que atirou a banana em campo seja identificado e nunca mais entre em um estádio.

– Muitas pessoas que estavam lá foram ao campo me ver, por tudo o que eu já fiz no futebol. Quando faltavam três minutos para acabar a partida, alguém jogou uma banana no campo. Espero que encontrem essa pessoa e que ele não vá mais ao estádio. Fiquei surpreso e não soube o que fazer.

Reunião na Federação Russa

Sergei Fursenko, presidente da Federação Russa de Futebol, disse que a entidade vai realizar uma reunião extraordinária para discutir o episódio em Samara.

– Temos de lutar contra o racismo com determinação. Vamos investigar o ocorrido e punir os culpados com rigor.

Veja o vídeo







Comments are Closed