Main Menu

Anistia aos bombeiros pode ser votada na semana que vem na Câmara dos Deputados


Bombeiros esperam agora votação da Anistia Criminal em Brasília
Bombeiros esperam agora votação da Anistia Criminal em Brasília

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) quer incluir na pauta do Plenário da próxima semana a proposta de anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro (PL 1524/11), o projeto que altera os limites de enquadramento de empresas no Supersimples (PLC 591/10) e a regulamentação da Emenda 29 (PLP 306/08), que destina mais recursos para a saúde.

No entanto, as propostas só podem ser votadas se for retirada a urgência do projeto que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sobre o qual não há acordo.

Segundo Marco Maia, o governo ainda não disse se vai ou não abrir mão da urgência. “Não há uma sinalização do governo. A nossa expectativa é que haja sensibilidade por parte do governo, retirando a urgência, para que a gente possa avançar nessas pautas até a próxima semana”, disse.

Já a proposta de emenda à Constituição que combate o trabalho escravo (438/01) vai ficar para o próximo semestre, assim como a que torna obrigatório o diploma de jornalista para o exercício da profissão (386/09).

Quanto a essa proposta, conforme explicou o presidente Marco Maia, a ideia é criar uma câmara de negociação com a participação dos sindicatos de jornalistas e dos empresários de comunicação. “Embora eu seja favorável à PEC, eu vou estimular a negociação entre as empresas e os trabalhadores, no sentido de achar uma equação que possa possibilitar sua votação no Plenário”, afirmou.

Leiam Também:

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro anistia os Bombeiros

Policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de Segurança do Rio de Janeiro terão antecipação de reajuste salarial

Senado aprova anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro









Comments are Closed