Main Menu

Homem suspeito de ter jogado granada contra Policial Militar é preso no Rio


Homem suspeito de ter jogado granada contra Policial Militar é preso no Rio
Homem suspeito de ter jogado granada contra Policial Militar é preso no Rio

Foi preso na tarde desta sexta-feira (01/07) o traficante conhecido como “Márcara” no complexo de favelas do Caju, na zona portuária da capital. Ele foi levado para a Delegacia de são Cristóvão (17ª DP). Ele é suspeito de ter lançado uma granada contra PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro da Coroa, zona norte do Rio, no último sábado (25).

No confronto com traficantes, três policiais ficaram feridos. Um deles teve a perna direita amputada e se encontra em estado grave. Internado no hospital central da corporação, o agente ainda corre risco de perder a outra perna.

PM estava há dois anos na corporação

O agente é lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, no centro, e foi ferido após ser atingido por uma granada, no primeiro conflito desde a implantação das unidades pacificadoras no Rio.

A ação criminosa aconteceu quando três policiais foram checar uma denúncia de moradores sobre um homem que estaria armado. Um deles lançou uma granada contra os PMs.

PMs se queixam de falta de estrutura

Policiais que atuam na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no morro da Coroa, no Catumbi, no centro do Rio, relatam as dificuldades no policiamento da comunidade, onde um soldado perdeu uma das pernas após um ataque a bomba cometido por bandidos que ainda estão na favela na noite de sábado (25). Outros dois policiais ficaram feridos.

As principais queixas são em relação ao armamento utilizado pelos PMs, que usam pistolas com capacidade para 20 disparos apenas. Policiais reclamam ainda que faltam mais homens para atuar na UPP, que também abrange os morros do Fallet e Fogueteiro.









Comments are Closed