Brasil perde para a Rússia e avança em segundo lugar no vôlei

Já classificado para as semifinais da Liga Mundial de Vôlei 2011, o Brasil foi derrotado no terceiro e último jogo do Grupo F da Fase Final da competição, que acontece em Gdansk. Bastante modificada em relação aos últimos jogos, a equipe foi superada pela Rússia em três sets (20/25, 20/25 e 17/25), nesta sexta-feira (08/07), no ginásio Ergo Arena.
O brasileiro Leandro Vissotto marcou 12 pontos e foi o maior pontuador do jogo, seguido pelos russos Mikhaylov e Khtey, com 11.
Com a derrota, o Brasil termina a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos, atrás da Rússia, que somou nove. Estados Unidos e Cuba marcaram dois pontos cada e não avançaram.
Os adversários de Brasil e Rússia nas semifinais serão conhecidos após a definição no Grupo E. Após a segunda rodada, a liderança é da já classificada Argentina, com seis pontos. A Itália tem três, a Polônia, dois, e a Bulgária, um. As três equipes mantêm chances de avançar.
Os últimos jogos do grupo acontecerão nesta sexta: Itália x Bulgária, às 12h (de Brasília), e Polônia x Argentina, às 15h. O Brasil enfrentará o primeiro colocado da chave e a Rússia confrontará o segundo.
O JOGO
Jogando com cinco de seus sete titulares, a Rússia dominou o início do jogo e abriu 7/4 com um ponto de saque do central Apalikov. Também no saque, o Brasil aproximou-se no placar com Sidão (11/10), mas logo os russos voltaram a se distanciar, através do capitão Khtey (15/12). No fim, uma série de erros brasileiros e um bloqueio do gigante Muserskiy definiram a vitória russa por 25/20.
No segundo set, quem começou melhor foi o Brasil. Com Leandro Vissotto bem na rede, a seleção fez 6/2. No entanto, o domínio inicial não se confirmou e, utilizando seu bloqueio, a Rússia chegou à igualdade no 10º ponto. Sem conseguir reagir, o Brasil tomou dois pontos de saque de Apalikov e viu a diferença subir para 14/11. A vantagem seguiu aumentando até o fim do primeiro set, fechado em 25/20, com Muserskiy atacando pelo meio.
A Rússia marcou os três primeiros pontos da terceira parcial, mas o Brasil esboçou uma reação e empatou em 10/10, com Dante. Uma boa sequência de Spiridonov no saque devolveu a vantagem à Rússia em 14/11. Com muitos erros, o Brasil facilitou o trabalho dos europeus, que garantiram a vitória com um saque de Butko:25/17.
EQUIPES
BRASIL – Marlon, Leandro Vissotto, Dante, João Paulo Bravo, Sidão e Rodrigão. Líbero – Serginho
Entraram – Bruno, Theo, Lucas e Mario Junior
Técnico – Bernardinho
RÚSSIA – Grankin, Mikhaylov, Khtey, Spiridonov, Muserskiy e Apalikov. Líbero – Sokolov
Entraram – Ilinykh, Biryukov, Stepanyan e Butko
Técnico – Vladimir Alekno
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed