Main Menu

Hugo Chávez fará quimioterapia para combater o câncer em Cuba


Chávez vai continuar tratamento  contra câncer em Havana
Chávez vai continuar tratamento contra câncer em Havana

O presidente da Venezuela Hugo Chávez informou nesta sexta-feira (15/07) que voltará para Cuba para continuar o tratamento contra câncer. Dilma Rousseff tinha convidado Chávez para fazer o tratamento de combate ao câncer com médicos brasileiros no hospital que ele escolher.

Ele disse que enviou um pedido à Assembleia Nacional para que o autorize a viajar neste sábado para Havana, capital da ilha, para ali continuar com o tratamento. Chávez afirmou que estava pedindo autorização ao Congresso para deixar o país a partir de 16 de julho, mas não disse quanto tempo ficará na ilha comunista.

Ao pedir a autorização para se ausentar, o líder disse que viajará nas próximas horas “para continuar, melhor dizendo para iniciar o que se chama de segunda etapa deste processo lento e complexo de recuperação que está indo bem”.

Enquanto estava em Havana, o venezuelano foi acompanhado por Fidel Castro, ex-presidente de Cuba.

Chávez viria a SP para se tratar

O Hospital Sírio Libanês de São Paulo (SP) e a comitiva do governo venezuelano de Hugo Chávez mantiveram conversas sobre a possibilidade de o presidente fazer o tratamento de combate ao câncer com médicos brasileiros, informou a assessoria de imprensa do hospital.

Médicos do Sírio Libanês já trataram por câncer a presidente Dilma Rousseff, o ex-vice-presidente José Alencar e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

No mês passado, Dilma chegou a oferecer a Chávez para controlar o câncer com médicos brasileiros no hospital que ele escolher. O venezuelano agradeceu o convite e rejeitou vir ao país, na ocasião. Ontem, no entanto, uma fonte não identificada disse que o venezuelano decidiu pelo tratamento no Brasil.









Comments are Closed