Main Menu

Turistas são assaltados em hotel no Rio e ex-funcionário é suspeito de participação


A perícia foi ao hotel no Rio e ex-funcionário é suspeito de participação no assalto
A perícia foi ao hotel no Rio e ex-funcionário é suspeito de participação no assalto

Um bando formado por pelo menos cinco assaltantes aproveitou a troca de turno dos seguranças para invadir o Hotel Santa Teresa por volta das 3h20 desta segunda-feira (18/07). Quatro bandidos (três deles usando capuzes e um capacete) pularam a grade e conseguiram entrar no estabelecimento, enquanto outro ficou do lado de fora dando cobertura.

O assalto a um dos hotéis mais luxuosos do Rio, em Santa Teresa, pode ter tido o envolvimento de um ex-funcionário. Segundo o comandante do Batalhão do Centro (5º BPM), o coronel Edson de Moraes Filho, empregados ouvidos pela polícia teriam reconhecido um dos criminosos pelo porte físico.

– Alguns disseram ter visto semelhança na fisionomia e no porte físico de um dos criminosos com um ex-funcionário do hotel.

Segundo Moraes Filho, os assaltantes tiveram o cuidado de cortar os fios de algumas câmeras de monitoramento, restando apenas as imagens que mostram o momento da invasão e a fuga dos criminosos em um Celta que os aguardava do lado de fora. Ainda de acordo com a polícia, o hotel tem no total 48 câmeras.

Segundo a Polícia Civil, até as 13h, pelo menos 15 turistas de diversas nacionalidades haviam registrado queixa. Hóspedes e funcionários estão sendo ouvidos dentro do próprio hotel.

O Hotel Santa Teresa fica na rua Almirante Alexandrino e ficou mais conhecido por ter hospedado a cantora inglesa Amy Winehouse, em janeiro deste ano. O preço por uma noite de hospedagem varia entre R$ 690 e R$ 2.420.

O hotel estava com 70% dos quartos ocupados e hospedava uma comitiva que participa dos Jogos Militares, que começou oficialmente no sábado (16).









Comments are Closed