Botafogo é derrotado pelo Atlético-PR em jogo pelo brasileiro

O Botafogo dominou a maior parte do primeiro tempo, pressionou e criou as melhores chances na etapa inicial, mas não foi o suficiente para obter o resultado positivo. O time perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, que foi eficiente nas conclusões, neste sábado, na Arena da Baixada. Alex fez o gol alvinegro. O próximo adversário é o Avaí, quarta-feira, no Stadium Rio. Suspensos, Antônio Carlos e Marcelo Mattos não poderão atuar.
Sem Lucas Zen, lesionado, e Herrera, suspenso, Caio Júnior optou por colocar Léo no meio e Alexandre Oliveira na frente, entrando com três volantes. Apesar dos outros desfalques (Loco Abreu, Cortês, Everton e Cidinho), o time teve o controle das ações na etapa inicial.
Com jogadores técnicos, o Botafogo teve a posse de bola na maior parte do tempo. Entretanto, apesar dos toques e da movimentação, faltava ser mais incisivo no ataque para criar reais chances de gol. Na gíria do futebol, faltou caprichar no último passe.
O Atlético-PR, que começou o jogo apenas assistindo ao domínio alvinegro, aos poucos passou a se arriscar mais. E conseguiu seu gol aos 39, quando Kleberson cruzou, Morro Garcia dominou e finalizou no canto. O centrovante teve ainda outra chance pouco depois e acertou o travessão.
No segundo tempo, o Botafogo, além de jogar melhor, pressionou e criou diversas chances. Aos 5 minutos, Marcelo Mattos roubou a bola e bateu forte, por cima. Aos 10, Maicosuel cruzou, Alexandre Oliveira cabeceou no canto e o goleiro jogou para escanteio.
Na sequência, faltou sorte ao Botafogo para empatar. No primeiro, Antônio Carlos cabeceou rente à trave direita. Na segunda, Elkeson cruzou e Alexandre Oliveira, de cabeça, mandou na trave. Na sobra, Alessandro ainda bateu de perna esquerda, muito perto do gol. Já aos 26, Elkeson, bem pela ponta direita, finalizou cruzado e ninguém chegou para desviar.
Apareceu, então, mais uma máxima do futebol: quem não faz leva. Como não conseguiu o empate, o Botafogo foi castigado com mais um gol de Morro Garcia. O atacante aproveitou cruzamento de Marcinho e cabeceou para a rede, aos 28.
O time alvinegro não desistiu e manteve a pressão. Alessandro, aos 34, obrigou boa defesa de Renan Rocha. Antônio Carlos cabeceou uma bola com perigo, por cima. E Alex, em bela jogada individual, diminuiu, aos 43. Entretanto, não deu tempo para empatar, apenas para Marcelo Mattos ser expulso injustamente.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed