Cesar Cielo nos 50 m borboleta é medalha de ouro no mundial de Xangai

Começou bem a participação brasileira no segundo dia de finais do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China. Nesta segunda-feira (25/07), o nadador brasileiro Cesar Cielo, ganhou mais uma medalha para seu currículo. Ele vencer a prova dos 50 m borboleta. Após a vitória, obtida com o tempo de 23s10, Cielo caiu no choro na piscina.
Esta é sua primeira grande conquista desde que foi flagrado no exame antidoping com o diurético furosemida, proibido por estimular o emagrecimento e mascarar anabolizantes.
Cielo, que alega ter tomado um complexo alimentar de cafeína contaminado, foi liberado para disputar o Mundial apenas na semana passada, dois dias antes do início das provas, em julgamento pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), que manteve a decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que apenas o advertiu pelo caso.
Uma cena curiosa foi que, após a prova, apenas um dos outros sete nadadores foi cumprimentar o brasileiro. Nos últimos dias, vários adversários reclamaram da decisão de liberar Cielo para nadar, entre eles o astro norte-americano Michael Phelps – que já cumpriu três meses de suspensão por uso de maconha, em 2009.
O resto do pódio foi australiano: Mathew Target ficou com a medalha de prata, com 23s28, e Geoff Huegill levou o bronze, com 23s35. O francês Fred Bousquet, um dos poucos a sair em defesa de Cielo – ele também foi flagrado no antidoping e pegou uma punição branda -, acabou na quarta posição, com 23s38.
Cielo ainda busca mais duas medalhas de ouro no Mundial: disputará os 50 m livre e os 100 m livre, provas que venceu na última edição do torneio, em 2009, em Roma, na Itália. Ele também é o recordista mundial das duas provas, com marcas obtidas no tempo dos maiôs “tecnológicos”, que hoje estão proibidos.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed