Juiz decreta prisão preventiva por oito semanas ao atirador da Noruega

Anders Behring Brivik, suspeito dos atentados de sexta-feira (22/07) na Noruega, foi nesta segunda-feira ao Tribunal de Oslo para uma primeira audiência em que foi decretada a sua prisão preventiva por oito semanas, sendo quatro de isolamento total. Ele entrou por uma porta lateral. A audiência foi feita às portas fechadas, como havia pedido o procurador e contrariamente ao que pretendia o suspeito. O advogado do suspeito, Geir Lippestad, entrou pela porta principal, onde se encontravam dezenas de jornalistas.
Durante a audiência, o suspeito reconheceu os fatos, mas não se declarou culpado e explicou que queria defender seu país e a Europa do islamismo e do marxismo, segundo declarou o juiz à imprensa, ao término da primeira audiência do caso.
Segundo o acusado, o objetivo dos ataques não era deixar o máximo de vítimas.
O juiz declarou ainda que Breivik referiu-se à existência de “outras duas células” em sua organização. Kim Heger negou que o acusado comparecesse usando um uniforme, conforme Breivik afirmou anteriormente que gostaria de fazer.
“Ele tem dois desejos: o primeiro é que a audiência seja pública e o segundo é que ele possa vestir-se de uniforme”, disse o advogado Geir Lippestead à televisão NRK. “Desconheço de que uniforme se trata”, completou.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed