Main Menu

Juiz decreta prisão preventiva por oito semanas ao atirador da Noruega


Juiz decreta prisão preventiva por oito semanas ao atirador da Noruega
Juiz decreta prisão preventiva por oito semanas ao atirador da Noruega

Anders Behring Brivik, suspeito dos atentados de sexta-feira (22/07) na Noruega, foi nesta segunda-feira ao Tribunal de Oslo para uma primeira audiência em que foi decretada a sua prisão preventiva por oito semanas, sendo quatro de isolamento total. Ele entrou por uma porta lateral. A audiência foi feita às portas fechadas, como havia pedido o procurador e contrariamente ao que pretendia o suspeito. O advogado do suspeito, Geir Lippestad, entrou pela porta principal, onde se encontravam dezenas de jornalistas.

Durante a audiência, o suspeito reconheceu os fatos, mas não se declarou culpado e explicou que queria defender seu país e a Europa do islamismo e do marxismo, segundo declarou o juiz à imprensa, ao término da primeira audiência do caso.

Segundo o acusado, o objetivo dos ataques não era deixar o máximo de vítimas.

O juiz declarou ainda que Breivik referiu-se à existência de “outras duas células” em sua organização. Kim Heger negou que o acusado comparecesse usando um uniforme, conforme Breivik afirmou anteriormente que gostaria de fazer.

“Ele tem dois desejos: o primeiro é que a audiência seja pública e o segundo é que ele possa vestir-se de uniforme”, disse o advogado Geir Lippestead à televisão NRK. “Desconheço de que uniforme se trata”, completou.









Comments are Closed