Main Menu

Pediatra falsa que sequestrou bebê em São Gonçalo será transferida


Pediatra falsa que sequestrou bebê em São Gonçalo será transferida
Pediatra falsa que sequestrou bebê em São Gonçalo será transferida

A falsa pediatra suspeita de ter sequestrado um bebê da Casa de Saúde São José vai ser transferida para a Polinter de Magé, na Baixada Fluminense. Policiais da Delegacia de Mutuá (72ª DP), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. A falsa médica se entregou na tarde de sábado (23) na Delegacia de Cordeiro (154ª DP), região serrana do Estado, onde mora.

Aos policiais, a mulher, de 27 anos, alegou que teve um surto psicótico e resolveu sequestrar a criança porque estava com dificuldade para adotar um bebê.

Ela também contou que ficou com medo da repercussão que o caso tomou e por isso resolveu devolver a recém-nascida aos pais.

De acordo com o sargento Anastácio Gomes, ela estava com o bebê no colo quando se entregou na delegacia, acompanhada de um advogado.

Desabafo

“Nunca perdi a esperança de reencontrar minha filha”, o desabado é da auxiliar administrativa Eliza da Silva Barbosa, de 27 anos. Ela teve uma gravidez de risco e ficou em estado de choque após a filha recém-nascida ser sequestrada da Casa de Saúde São José, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, na sexta-feira (22).

No entanto, depois de saber que a filha foi devolvida na tarde de sábado, a mãe ficou aliviada e disse que só quer segurar a filha nos braços.

A família foi novamente reunida após a prisão da falsa médica
A família foi novamente reunida após a prisão da falsa médica

– É um momento de total felicidade por saber que minha filha está segura. A diretora do hospital garantiu que traria minha filha e cumpriu o que prometeu. O que aconteceu foi inexplicável, lutei muito para ter minha filha e em momento algum perdi a esperança.

Tentativas

De acordo com o delegado Assed, antes de roubar a filha de Eliza, a falsa médica também tentou levar dois bebês em outros hospitais da região, mas não conseguir sair com nenhuma criança porque enfermeiros e seguranças desconfiaram.

A polícia analisa as imagens do circuito interno de segurança das unidades por onde a sequestradora passou. O delegado já sabe que ela comprou o jaleco branco em uma loja especializada em uniformes de profissionais da área de saúde e que teria pago com um cartão de crédito.

As imagens da Casa de Saúde São José flagraram quando a falsa pediatra deixou a unidade carregando uma bolsa, onde teria colocado a criança.

Segundo depoimentos de funcionários da unidade à polícia, a sequestradora chegou ao terceiro andar de elevador, falou com enfermeiras que estavam no local – que não perceberam se tratar de uma pessoa estranha -, e depois entrou no quarto para pegar a criança.









Comments are Closed