Main Menu

Ameaça de bomba parou aeroporto no Rio de Janeiro


Voo da Tam seguiu na manhã de hoje após ser liberado pela Polícia Federal
Voo da Tam seguiu na manhã de hoje após ser liberado pela Polícia Federal

Um passageiro do voo 8102, que faz o trajeto Rio de Janeiro – Frankfurt, na Alemanha, sofreu um incidente com um passageiro que fez uma falsa denúncia de bomba em um avião da TAM no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, deixou os passageiros assustados na noite desta segunda-feira (25/07).

O passageiro que causou tumulto, ao ameaçar detonar uma bomba na aeronave é de nacionalidade polonesa. Segundo informou a Polícia Federal, o estrangeiro será enquadrado no artigo 261, por atentado contra a segurança de transporte aéreo, com pena que pode variar de 2 a 5 anos.

Segundo a assessoria de imprensa da TAM, o voo deveria partir às 21h, porém os passageiros foram orientados a desembarcar da aeronave após a tripulação ser informada de uma ameaça de bomba.

Voo da Tam 8102 foi totalmente revistado pela Polícia Federal
Voo da Tam 8102 foi totalmente revistado pela Polícia Federal

O passageiro teria levantado do assento e dito que estava com uma bomba. O comandante pediu que todos descessem do avião e acionou a Polícia Federal. O homem foi detido e o avião levado para longe do terminal para inspeção. Os passageiros foram conduzidos para uma sala anexa, onde receberam alimentação.

Além da Polícia Federal, homens do Esquadrão Antibombas também foram chamados. Cães farejadores auxiliaram as buscas e nada foi encontrado.

A aeronave teria cerca de 200 ocupantes, sendo alguns deles atletas que participaram dos Jogos Mundiais Militares no Rio. O voo seguiu na manhã desta terça-feira para o seu destino.

A assessoria de imprensa da TAM afirmou que todos os passageiros que aguardavam pelo novo embarque tiveram toda a assistência prestada pela empresa área.









Comments are Closed