Main Menu

Botafogo vira em cima do Avaí no Engenhão


Botafogo vira em cima do Avaí no Engenhão
Botafogo vira em cima do Avaí no Engenhão

Como Caio Júnior avisou antes da partida, o Botafogo precisaria dar a vida e o sangue para derrotar o Avaí. Com muita determinação, o time venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, superando até mesmo o fato de ter ficado com um a menos no fim da partida, quando Caio se machucou. O próximo adversário é o Cruzeiro, sábado, na Arena do Jacaré. Marcio Azevedo, suspenso, não poderá atuar.

Um susto no início poderia mudar a história do jogo. Com 6 minutos, o Avaí, que já havia ameaçado na bola parada, abriu o placar com Dirceu, aproveitando falta cobrada da esquerda.

Um gol sofrido rapidamente poderia trazer nervosismo ao time e à torcida. Apenas poderia. Na prática, os alvinegros intensificaram o apoio e o Botafogo passou a criar reais chances de gol em busca da virada.

O empate quase veio aos 9. Elkeson cruzou da direita e Alexandre Oliveira cabeceou no travessão. O atacante ainda teve outra oportunidade, mas foi travado após cruzamento de Maicosuel. E Elkeson, em cobrança de falta, ficou na barreira.

O Avaí, que se defendia e abusava das faltavas, ficava à espera de um contra-ataque. Na melhor chance, quando Gustavo pedia pênalti por um toque de mão dentro da área, a velocidade do contra-golpe encontrou Pedro Ken livre. A finalização, aos 19, para sorte alvinegra, foi para fora.

Com Maicosuel inspirado, chamando o jogo pelo meio, e Marcio Azevedo forte pela esquerda, o Botafogo cresceu. E marcou seu gol em uma jogada dos dois. O lateral-esquerdo, driblou, foi ao fundo e rolou para o Mago bater com categoria e empatar, aos 27.

Apesar de o Avaí ter levado perigo duas vezes seguidas, aos 30, com Welton Felipe cabeceando rente à trave e William, na cara do gol, batendo por cima, foi o Botafogo quem voltou a marcar. Aos 37, Elkeson bateu falta da direita e Herrera, de cabeça, virou o jogo. Festa alvinegra no estádio.

No segundo tempo, o ritmo de jogo diminuiu, principalmente porque o Botafogo não precisou mais se lançar com tudo ao ataque. Enquanto o Avaí pouco ameaçava, o Botafogo ainda tentava ampliar. Em jogada ensaiada, Elkeson bateu escanteio para Renato, de primeira, mandar por cima. Aos 13, Herrera cruzou e Alexandre Oliveira cabeceou para defesa do goleiro.

O jogo poderia ficar mais tranquilo para o Botafogo quando Welton Felipe, já com cartão amarelo, agarrou Herrera. O juiz, em vez de expulsar, preferiu apenas conversar. Do outro lado, aos 18, o Avaí teve um gol anulado. Após cobrança de falta, a bola desviou e enganou Jefferson, mas havia impedimento.

Caio Júnior promoveu as entradas de Felipe Menezes, Alex e Caio. Porém, o Botafogo não teve sorte. Pouco antes dos 35 minutos, este último sofreu uma lesão e teve que sair, ficando o time ficou com um a menos.

O jogo ficou tenso até o fim. O Avaí em cima e o Botafogo ameaçando nos contra-ataques, como com Elkeson e Alex, que não não acertaram a conclusão. Não precisou, pois a valentia do time garantiu mais uma vitória.









Comments are Closed