Draco faz operação no Rio para combater crime organizado, até delegado federal foi preso

Deu início na manhã desta quarta-feira (27/07) a A operação Tríade realizada pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) para o cumprimento de 16 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra integrantes de um grupo de milicianos com atuação na região da Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da do Rio de Janeiro. Até o início da manhã 11 pessoas tinha sido presas e duas armas foram apreendidas.
A operação é feita em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (SSINTE) e da Polícia Civil. Também colaboram a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). Ao todo, cerca de 120 policiais participam da operação.

Neste momento, estão sendo cumpridos mandados em Copacabana, no Recreio dos Bandeirantes, na Taquara, em Santa Cruz, em Campo Grande e em Marechal Hermes. Até agora, oito pessoas foram presas entre eles um delegado federal.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua desde 1998 nas localidades da Pedra Branca, Santa Maria, Pau da Fome, Estrada dos Teixeiras, Estrada do Rio Pequeno e Estrada do Rio Grande. Entre as atividades da quadrilha estão: grilagem de terras; exploração de serviços como fornecimento de gás, sinal de TV a cabo, sinal de internet e transporte alternativo; agiotagem; cobrança de taxa por segurança, além de suspeita de homicídio e extorsão.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed