Main Menu

Cielo é ouro nos 50 m livre no mundial de Xangai


Cielo é ouro nos 50 m livre no mundial de Xangai
Cielo é ouro nos 50 m livre no mundial de Xangai

O nadador brasileiro Cesar Cielo conquistou neste sábado (30/07) mais uma medalha de ouro para a natação brasileira no mundial de Xangai na China. Esta foi a segunda medalha de ouro de Cielo em Xangai. Com a vitória Cielo brasileiro foi bicampeão dos 50 m livre e desta vez com tempo de 21s52. O recorde que também pertence ao nadador brasileiro é de 20s91.

Cielo sobrou na piscina e bateu com quase meio segundo de vantagem sobre o italiano Luca Dotto, que marcou 21s90. Alain Bernard, da França, foi o terceiro. O também brasileiro Bruno Fratus, que havia feito o melhor tempo na sexta-feira (29), ficou em quinta com o tempo de 21s96.

Em sua primeira entrevista desde que o caso estourou, Cielo desabafou e disse que não podia imaginar sua vida sem a natação.

– Tentei imaginar minha vida sem isso e abriu um buraco enorme no meu peito. Dar mais valor ao que eu tenho na vida foi a grande lição que Deus me deu. As medalhas são sem dúvida grandes conquistas, mas quando eu estiver com 40, 50 anos quero lembrar essa família que eu tenho e dos bons momentos que vão ficar guardados. O que tenho na piscina é “impagável”. Fisicamente estou muito bem, mentalmente ainda não está 100%, mas estou voltando a ficar perigoso.

No Mundial de Xangai, Cielo também disputou os 100 m livre, ficando na quinta colocação.









Comments are Closed