Main Menu

Com gol de Loco Abreu, Botafogo consegue vitória fora de casa


Com gol de Loco Abreu, Botafogo consegue vitória fora de casa
Com gol de Loco Abreu, Botafogo consegue vitória fora de casa

Com um golaço de Loco Abreu, o domínio no primeiro tempo e os jogadores se multiplicando na etapa final, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado (30/07), na Arena do Jacaré. O time carioca chegou a 22 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Figueirense, quarta-feira (03/08), no Orlando Scarpelli.

No primeiro tempo, com o retorno de Cortês e Loco Abreu, o Botafogo mandou no jogo. O time teve a posse de bola e as melhores oportunidades para abrir o placar.

As duas primeiras foram de Maicosuel. Em cobrança de falta, aos 5, mandou por cima, com perigo. Em contra-ataque, aos 7, arrancou em contra-ataque e foi travado no último drible. Por cima, os que ameaçaram foram Antônio Carlos e Loco Abreu.

O melhor lance do Cruzeiro, que arriscou muito os chutes de fora da área e os cruzamentos da direita, veio com Montillo. Pelo lado esquerdo, o argentino bateu colocado e Jefferson fez boa defesa, aos 19.

Já o Botafogo esteve perto do gol aos 32. Marcelo Mattos lançou Elkeson, que cortou para a direita e bateu forte para grande defesa de Fábio. Na volta, Maicosuel limpou e chutou de esquerda, por cima.

Em mais dois bons lances, Elkeson foi ao fundo a finalizou cruzado, mas ninguém chegou para desviar. Já aos 41, Loco Abreu ajeitou e Herrera cabeceou por cima do gol.

Fiel ao seu estilo, Joel Santana resolveu soltar o Cruzeiro no segundo tempo, colocando Roger no lugar de Gilberto. O time mineiro acabou com o domínio territorial do Botafogo. Porém, o Glorioso, inteligente, passou a buscar os contra-ataques. E, assim, abriu o placar, quando Loco Abreu recebeu e acertou um belo chute de fora da área, aos 10. Golaço!

Curiosamente, mesmo o Cruzeiro se lançando ao ataque, o Botafogo continuou com as melhores chances. Aos 15, Loco Abreu pegou de primeira e quase fez outro goaço de fora da área. Depois, foi a vez de Herrera receber óotimo lançamento de Gustavo, cortar e bater, na rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro intensificou a pressão, mas o Botafogo soube suportar, não deixou o adversário levar perigo, multiplicou-se em campo e garantiu a bela vitória.









Comments are Closed