Notebook roubado é localizado com programa “TeamViewer”

Após uma vítima registrar o roubo de seu notebook, por dois homens, em uma motocicleta, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, no último dia 13, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) conseguiram recuperar o aparelho e detiveram Pietro Montebello Bruno. O objeto roubado foi encontrado em uma loja de manutenção de celulares de Pietro, na Rua Pedro Américo, no Catete.
Durante depoimento, a vítima informou que o computador tinha um programa de assistência remota (team viewer), possibilitando que o dono tivesse acesso ao aparelho toda vez que ele fosse conectado à internet. Após essas informações, os policiais realizaram uma varredura nas redes sociais e chegaram ao Pietro. Ao consultarem o banco de dados da Polícia, os agentes constataram que Pietro tem quatro anotações criminais e seu sócio Evandro Ricardo da Costa, têm três mandados de prisão.
De acordo com os policiais, com o levantamento dessas informações, a equipe da especializada foi até o endereço da loja de Pietro onde encontraram o notebook roubado e outros aparelhos de telefone celular de procedência duvidosa. Pietro foi preso em flagrante por receptação qualificada.
Por: Samara Melo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed