OAB: Exame da Ordem tem três questões anuladas

No caderno de prova tipo 1, recebido por parte dos candidatos, as questões anuladas são as de número 34, 64 e 79. As mesmas perguntas correspondentes foram invalidadas nos cadernos tipo 2, 3 e 4. O gabarito oficial divulgado pela FGV continua o mesmo para as demais questões.
A coordenação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getulio Vargas, que aplica a avaliação, anularam três questões da prova objetiva da primeira fase, realizada no dia 17 de julho. Todos os candidatos receberão as pontuações relativas às perguntas que não estão mais valendo no primeiro exame da Ordem este ano. O exame é obrigatório aos bacharéis em Direito para obtenção do registro da profissão.
Este ano, o exame teve uma redução no número de questões de 100 para 80. Os aprovados na primeira fase farão uma segunda etapa em 21 de agosto com redação de uma peça profissional e quatro questões.
O último exame de 2010 teve menos de 10% de aprovados, o que causou polêmica. A OAB diz que o resultado é consequência do baixo nível de qualidade das faculdades, enquanto bacharéis críticos ao exame rebatem acusando a OAB de dificultar as provas para manter uma reserva de mercado.
A obrigatoriedade do exame será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Também:
Subprocurador da República diz que exame da OAB é inconstitucional
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed