Polícia Federal faz busca e apreensão no Ministério do Turismo em Brasília

Homens da Polícia Federal faz nesta terça-feira (09/08) busca e apreensão no Ministério do Turismo em Brasília com 20 mandados de prisão com ordem judicial. Vários documentos já foram recolhidos, bem como pessoas já foram detidas. A Polícia Federal informou que a Operação Voucher é parte de uma investigação sobre desvio de recursos do Ministério. No Amapá e em São Paulo também foram expedidos mandados de prisão e a PF informou que já foram presas 38 pessoas. Mais de R$ 3 milhões foram desviados de um projeto de capacitação em Turismo destinados a Macapá por uma ONG de São Paulo.
A ação começou por volta das 6h, segundo informações da assessoria do órgão, mas ainda não há dados sobre quais seriam os alvos dos mandados nem os motivos que levaram a PF a desencadear a operação.
A assessoria de imprensa do ministério também disse ainda não ter informações sobre o caso. Foi confirmado que o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Frederico da Silva está preso na sede da Superintendência da PF em Brasília.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed