Main Menu

Policial suspeito de brigar e atirar em outro policial em boate é preso


Policial suspeito de brigar e atirar em outro policial em boate é preso
Policial suspeito de brigar e atirar em outro policial em boate é preso

Se apresentou à polícia na noite de segunda-feira (08/08) o agente penitenciário suspeito de ter atirado no policial civil Marcelo Bittencourt depois de uma briga na porta da boate The Week na Gamboa, Zona Portuária do Rio. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (6) entre o policia civil, um sargento da Polícia Militar e o agente penitenciário. Antonio Carlos de Oliveira Junior se apresentou acompanhado de seu advogado que informou que o crime ocorreu por legítima defesa. Mais de R$ 4 milhões foram desviados de um convênio do Ministério do Turismo com uma ONG de São Paulo.

Segundo a polícia, durante a briga, o PM foi baleado na boca e segue internado, sem previsão de alta. A polícia ainda desconhece os motivos da confusão, mas confirma que os dois policiais estavam de folga no sábado.

O agente penitenciário chegou à Delegacia de Homícidios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, acompanhado de seu advogado. Segundo o advogado, ele atirou em Marcelo em legítima defesa. A polícia está analisando imagens das câmeras de segurança da boate para apurar o motivo da briga.

Arma acautelada

Segundo o gerente da boate, Antônio Milani, o espaço tinha sido reservado para uma festa de aniversário, com 600 pessoas. O policial civil, segundo o gerente, fez o registro da arma, que ficou acautelada (guardada) numa sala específica do local. Já o sargento da PM teria entrado na boate armado, uma vez que não foi feito o seu registro.
“A arma do policial civil estava acautelada na nossa sala de armas”, disse Antônio Milani, de 46 anos, que afirmou não ter informação sobre a arma do PM.

Ainda segundo o gerente, no final da festa, quando havia cerca de 100 pessoas na boate, ninguém teria percebido a confusão entre os policiais. O gerente contou que, na saída, no hall da casa, onde fica o armário com as armas acauteladas (retidas pela administração do empreendimento), funcionários teriam ouvido uma troca de tiros, mas não teriam visto a cena.

A casa noturna foi interditada e não tem data para voltar a funcionar – o que só será feito quando houver a perícia complementar no local.
O corpo do policial civil foi enterrado na tarde de domingo (7), no Cemitério São Francisco Xavier, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Entenda o Caso

Uma briga dentro da boate para público gay The Week, na Rua Sacadura Cabral, no centro do Rio de Janeiro terminou com um policial morto. Testemunhas contaram que dois policiais, um civil e um militar, foram baleados na madrugada deste sábado (06/08) dentro da casa noturna. Os dois teriam iniciado uma briga.

Boate The Week
Boate The Week

De acordo com as primeiras informações, o policial civil, identificado como Marcelo Bittencourt, morreu no local. Ele seria agente da 13ª DP (Copacabana). O policial militar, identificado como Marco Alexandre Caetano Ferreira, foi ferido no rosto. Ele é sargento e depois da briga foi operado no hospital da corporação no Estácio, zona norte do Rio, e passa bem.

O crime teria acontecido por volta das 5h. Imagens do circuito interno de segurança da boate foram entregues à polícia e poderão ajudar a elucidar o crime, que está sendo investigadado pela Delegacia de Homicídios.

Da redação com informações do G1









Comments are Closed