Main Menu

Botafogo estreia na Sul-Americana com vitória fora de casa


Botafogo estreia na Sul-Americana com vitória fora de casa
Botafogo estreia na Sul-Americana com vitória fora de casa

O Botafogo estreou com o pé direito na Sul-Americana. Com gols de Herrera e Maicosuel, o Glorioso derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira (10/08), no Ipatingão. Assim, garantiu vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 23 de agosto. O próximo compromisso do Glorioso, este pelo Brasileiro, é o América-MG, no sábado, no Stadium Rio.

Apesar de poupar três jogadores (Cortês, Renato e Elkeson), o Botafogo manteve seu padrão e dominou o primeiro tempo. Com Marcio Azevedo, Lucas Zen e Felipe Menezes, o time soube se defender e perceber o momento de atacar.

Logo com 6 minutos, o Botafogo abriu o placar. Maicosuel tocou para Marcio Azevedo, que foi ao fundo e cruzou, Loco Abreu ajeitou e Herrera fez um bonito gol de perna esquerda.

O gol deu tranquilidade ao Botafogo, que pouco era ameaçado. Nas melhores chances do Atlético-MG, de fora da área, André bateram por cima. Já o Glorioso foi prejudicado em dois impedimentos mal marcados, um de Marcio Azevedo e outro de Herrera, e em um pênalti claro ignorado aos 27, quando Serginho derrubou Maicosuel.

O Atlético-MG poderia ter chegado ao empate aos 35, mas Jefferson fez grande defesa ao sair nos pés de Toró. Já o Botafogo, em contra-ataque, ampliou. Aos 35, Marcelo Mattos saiu jogando e fez belo passe para Maicosuel bater com categoria e fazer o segundo.

O primeiro tempo só não foi perfeito para o Botafogo porque o Atlético-MG descontou no fim. Se em oportunidade clara, aos 42, Caio acertou uma cabeçada no travessão, em um lance estranho, aos 44, Richarlyson, em posição duvidosa, se jogou na bola e a desviou no contrapé de Jefferson.

Com o Atlético-MG todo no ataque, o Botafogo optou por se organizar defensivamente e valorizar a posse de bola, em busca de um contra-ataque, na etapa final. No início, o adversário assustou duas vezes com André. Na primeira, livre, bateu para fora. Na segunda, aos 8, na pequena área, finalizou para grande intervenção de Jefferson.

O Botafogo, que havia assustado em um chute por cima de Felipe Menezes, teve substituições. Léo, Alexandre Oliveira e Alex entraram, saindo Marcio Azevedo, Maicosuel e Herrera.

Porém, o panorama do jogo se manteve, com relativa pressão do time da casa. Relativa porque o único lance de perigo foi aos 26, quando Mancini entrou livre pela esquerda e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Jefferson.

Forte defensivamente, o Botafogo ainda viu um zagueiro seu causar a expulsão de um adversário. Aos 40, Fábio Ferreira roubou bola, arrancou e só foi parado com falta por Toró, que recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, ficou mais fácil garantir a estreia com vitória na Sul-Americana.









Comments are Closed