Botafogo vira o jogo, faz a festa da torcida e chega a 28 pontos

A festa do Botafogo ficou completa. Após as comemorações de 107 do futebol, inclusive antes da partida, e na véspera do Dia dos Pais, o Botafogo derrotou o América-MG por 4 a 2, em uma grande virada no Engenhão, chegando a 28 pontos e à quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Elkeson, Antônio Carlos e Alex (duas vezes) fizeram os gols alvinegros. O próximo adversário é o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. Elkeson, suspenso, não poderá atuar.
O início do jogo não foi o esperado. Em um lance de total falta de sorte, após um arremesso de lateral, Marcelo Mattos desviou a bola para trás, Jefferson ainda fez uma grande defesa, mas Alessandro aproveitou o rebote para marcar, aos 2.
No minuto seguinte, Kempes limpou Antônio Carlos e bateu para Jefferson salvar. O Botafogo até ameaçou com Herrera, que driblou o goleiro e cruzou para trás com a zaga cortando, mas levou o segundo gol aos 8, quando Rodriguinho entrou livre e tocou no canto direito.
Começou, então, um novo jogo para o Botafogo, de pressão, ataque contra defesa. O América-MG se postava bem defensivamente e abusava das faltas. Aos 11, após boa jogada de Cortês, Loco Abreu dominou e bateu forte, mas Neneca salvou. No lance, o uruguaio sentiu dores no joelho direito, que o prejudicaram no primeiro tempo. Ainda assim, sofreu pênalti claro de Gabriel, aos 13, sendo agarrado dentro da área.
Loco Abreu ainda teria outra boa chance. Após escanteio cobrado por Renato, Elkeson finalizou cruzado de primeiro e o atacante desviou para o gol. Neneca tirou de novo, aos 24. No rebote, Antônio Carlos, atrapalhado pela zaga, cabeceou para fora.
Sem desanimar em momento algum, o Botafogo tinha Maicosuel e Cortês bem pela esquerda e Lucas e Herrera buscando jogo pela direita. Pelo meio, Elkeson era a arma. Aos 31, ele recebeu de Maicosuel, ajeitou e corpo e soltou uma bomba no ângulo esquerdo. Golaço!
O Botafogo ainda teve uma chance no primeiro tempo, com Lucas, que bateu para defesa segura de Neneca, e foi ameaçado com um chute de longe de Amaral, que acertou o travessão, aos 42, mas a pressão ficou mesmo para a etapa final.
O América-MG se retrancou de vez para dificultar as ações do Botafogo, que, ainda assim, criou suas chances. Aos 7, Herrera recebeu de Lucas, brigou dentro da área e quase ganhou. Aos 8, Maicosuel limpou e bateu, mas a zaga afastou. Aos 9, Alex, que entrou no lugar do cansado Herrera, finalizou cruzado, Neneca espalmou e Cortês foi travado no rebote.
Neneca parecia que seria o algoz alvinegro ao fazer boas defesas em chutes de Cortês de fora da área e de Alex após entortar o zagueiro. Apenas parecia. O goleiro foi vencido aos 17 por Antônio Carlos, que marcou de cabeça seu 50º gol na carreira, o de empate na partida.
O fato de o árbitro ignorar faltas claras a favor do Botafogo, como uma em Elkeson na meia-lua, não freou a pressão. Aos 22, o meia driblou seu marcador e chutou com perigo, à direita. Pouco depois, entortou Gabriel e rolou para Lucas, que bateu por cima.
Com tanta pressão, a virada tinha que sair. E ela veio com Alex. O jovem atacante recebeu, driblou Willian Rocha e soltou uma bomba para colocar o Botafogo em vantagem, aos 31! A festa, que já era grande no Engenhão, aumentou aos 33, quando Cidinho sofreu pênalti e Alex fez o quarto. Os botafoguenses podem continuar as comemorações pelo aniversário e aproveitar bem o Dia dos Pais!
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed