Botafogo perde para o Internacional no Beira Rio

Em um jogo equilibrado do início ao fim, o Botafogo teve chances, mas o Internacional foi mais eficiente nas conclusões e venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira (18/08), no Beira-Rio. Leandro Damião fez o único gol. O time alvinegro esteve perto de empatar e chegou a mandar uma bola na trave com Alex, mas agora pensa no jogo de sábado, contra o Atlético-MG, no Stadium Rio. Herrera, suspenso, não poderá atuar.
Houve um esboço de pressão inicial do Internacional, porém nada que assustasse o Botafogo. Aos poucos, o time alvinegro passou a levar perigo. Aos 8 minutos, Maicosuel deu belo passe para Herrera, que dominou na área, mas foi travado por Zé Mário. No minuto seguinte, o argentino cabeceou para defesa de Muriel. E, aos 15, Antônio Carlos teve um gol de cabeça bem anulado, pois estava impedido.
A forte marcação dos dois times e a falta de espaço para jogar deu equilíbrio ao jogo, muito truncado. Em casa, o Inter tentava se impor, mas o Botafogo não deixava. Em dois lances perigosos, Nei e Zé Mário bateram cruzado para a área e ninguém chegou para completar.
O Botafogo atacava muito pelo lado direito, com Herrera como um desafogo. Em boa jogada de Maicosuel, o argentino cortou o zagueiro dentro da área, mas a finalização desviou e saiu por cima, aos 31. Pelo meio, Felipe Menezes tentou de esquerda, porém errou o alvo.
O lance mais claro de gol no primeiro tempo foi do Internacional. Após cruzamento na área, aos 36, Leandro Damião escorou e Jô, à queima-roupa, cabeceou forte para grande defesa de Jefferson.
O panorama de equilíbrio se repetia na etapa final. Aos 4, Herrera tabelou com Maicosuel, mas a devolução foi forte demais. Aos 9, D’Alessandro cruzou fechado, de forma venenosa, e Jefferson se esticou para jogar para escanteio.
Entretanto, o jogo mudou aos 12. Zé Mário tentou duas vezes e cruzou, Jô desviou e Leandro Damião abriu o placar.
Se o Inter aproveitou sua primeira boa chance no segundo tempo, o Botafogo não. Em três oportunidades, faltaram capricho e sorte para chegar ao empate. Aos 25, Maicosuel pôde finalizar de dentro da área, mas não pegou bem. Aos 30, Alex recebeu na área, girou e mandou uma bomba na trave. Dois minutos mais tarde, Fábio Ferreira chegou bem em escanteio, porém cabeceou por cima.
Na tentativa alvinegra pelo empate, ainda houve mais uma boa oportunidade para cada equipe. De um lado, Jefferson fez grande defesa em cabeçada de Rodrigo. Do outro, Alex entrou livre pela direita e bateu cruzado, mas a zaga conseguiu afastar, já nos minutos finais, impedindo a igualdade. Na briga pelas primeiras posições, o Botafogo segue sua caminhada no Campeonato Brasileiro sábado, diante do Atlético-MG.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed