Vigilância Sanitária em Itaperuna revela dados positivos

Vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária é o órgão que cuida da proteção da saúde da população em diversos aspectos. Combate tudo que promove risco à saúde da população, no sentido de evitar e prevenir.
Focos de insalubridades, controle de zoonose, segurança do trabalhador, inspeção em estabelecimentos de gêneros alimentícios (supermercados, açougues, bares, frigoríficos e outros), inspeção em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços (farmácias, consultórios médicos, hospitais, hotéis, salão de beleza e outros), além de inspeções diversas (habitações, hortas, chácaras, piscinas, terrenos baldios e outros), são algumas das atividades da Vigilância Sanitária.
O coordenador Humberto Roque Nuss Teixeira revelou pontos positivos em 2011. “Com o processo seletivo, nossa equipe aumentou. Tínhamos apenas uma equipe de fiscalização, agora, temos quatro equipes atuando continuamente”, diz. O atendimento também foi ampliando, passando a funcionar das 5h às 21h. Ainda segundo o coordenador, houve um trabalho de regulamentação dos cavalos no distrito de Raposo.
Humberto também destacou o número de licenças expedidas. “Na gestão passada foram 150 licenças expedidas. Hoje, já foram 912 licenças expedidas. Ampliamos consideravelmente a fiscalização”, declara. Mais de 200 reclamações foram atendidas pela Vigilância Sanitária neste ano.
Os medicamentos impróprios para o consumo também são de responsabilidade do setor. Existem fiscalizações periódicas e quando detectado o problema, os remédios são retirados das prateleiras. Outra responsabilidade, refere-se a animais de grande porte (eqüinos e bovinos). Quando soltos em via pública, são apreendidos pela Vigilância Sanitária.
A Vigilância Sanitária fica na Rua Satiro Garibalde, 217, altos, no Centro. Melhores informações podem ser obtidas através do telefone (22) 3824 6314.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed