Brasil vence os Estados Unidos e garante o primeiro lugar

Nesta sexta-feira (26/08), o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo B do Grand Prix, ao bater os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 25/21 e 25/20), no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China.
Com o resultado, as brasileiras se classificaram em primeiro lugar para as semifinais, com nove pontos. Os Estados Unidos ficaram com a segunda vaga, com cinco. O Japão, que venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/18), terminou em terceiro, com três. A Itália ficou na quarta colocação, com um. O adversário do Brasil na semifinal será conhecido depois do fechamento da rodada.
A ponteira Natália terminou a partida como a maior pontuadora, com 21 pontos. Fernanda Garay e Thaisa, ambas com 14 acertos, também tiveram boas atuações.
O JOGO
Os Estados unidos começaram melhor a partida (6/0). Com um bom saque e muito volume de jogo, as americanas aumentaram a diferença no placar para nove pontos (14/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara. Saíram Sheilla e Dani Lins. O Brasil melhorou na parcial e a diferença caiu para três pontos (20/17). No entanto, as americanas seguraram a diferença até o final e fecharam o set por 25/22.
O Brasil voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (5/1). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Com boas atuações de Fernanda Garay e Fabiana, as brasileiras venciam por seis pontos na segunda parada técnica (16/10). Os EUA se recuperaram. Em um ace da ponteira Larson, a diferença caiu para dois pontos (22/20). O set seguiu equilibrado até o final. Em um bloqueio de Thaisa, o Brasil venceu a segunda parcial por 26/24.
O terceiro set começou equilibrado e seguiu ponto a ponto. Em um ataque de Natália, o Brasil abriu dois pontos (16/14). No final do set as americanas cometeram seguidos erros e as brasileiras fecharam o set por 25/21.
Com uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, o Brasil abriu cinco pontos (5/0). Os EUA se recuperam e empataram a parcial (5/5). Com uma atuação inspirada de Natália, o Brasil cresceu no set e fechou a parcial por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália. Líbero – Fabi
Entraram: Tandara, Fabíola e Sassá
Técnico – José Roberto Guimarães
EUA – Berg, Bown, Larson, Logan, Akinradewo e Hooker. Líbero – Davis
Entraram: Metcalf e Glass
Técnico – Hugh McCutcheon
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed