Main Menu

Ricardo Gomes tem um AVE e foi internado em estado grave


Ricardo Gomes tem um AVE e foi internado em estado grave
Ricardo Gomes tem um AVE e foi internado em estado grave

O estado de saúde de Ricardo Gomes, técnico do Vasco, é muito grave. Ricardo gomes foi levado para o Hospital Pateur que fica na zona norte do Rio de Janeiro depois de ter passado mal no clássico do seu time contra o Flamengo. No próprio Engenhão ele fez exames, que diagnosticaram um acidente vascular encefálico com hemorragia (AVE).

A diretoria do Vasco está no hospital, ao lado de familiares de Ricardo Gomes. O meia Felipe, que não atuou no jogo por estar machucado, também foi para a clínica. Alguns jogadores depois da partida compareceram no hospital.

O treinador do Vasco deixou o gramado do Engenhão de ambulância e, primeiro, foi atendido no Centro Médico do estádio. Depois de receber atendimentos, foi transferido para um hospital particular na zona norte do Rio de Janeiro, a poucos quilômetros do estádio, onde sofreu uma cirurgia e ficará por enquanto em uma UTI.

O jogo estava na metade da segunda etapa quando Ricardo Gomes passou mal. Os atletas das duas equipes foram avisados do que estava acontecendo e a partia foi paralisada por alguns minutos, até a saída da ambulância. Quem assumiu o lugar de Ricardo Gomes à beira do gramado foi o seu auxiliar, Cristovão.

No começo de 2010, quando dirigia o São Paulo, Ricardo Gomes sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou algum tempo afastado do clube, sendo internado. De acordo com Clóvis Munhoz, não há nenhum tipo de relação entre os problemas.

A Cirurgia superou as expectativas, mas o estado ainda é grave

Por volta das 23h15 (de Brasília), a cirurgia por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico do treinador Ricardo Gomes se encerrou com boas notícias. Segundo informaram de forma extraoficial os médicos do Hospital Pasteur, no Meier, no Rio de Janeiro, o procedimento intitulado neurocirurgia superou as expectativas.

Clóvis Munhoz, médico do Vasco, explicou que a operação transcorreu dentro do esperado e com bons resultados: “A hemorragia foi totalmente drenada. Tudo correu bem. Agora o Ricardo está sedado, em coma induzido e entubado, para ter repouso total por pelo menos 72 horas, para que o tecido cerebral não sofra mais danos. Aí poderemos avaliá-lo melhor”.

“Ele inspira cuidados e seu estado ainda é gravíssimo. É bem provável que Ricardo tenha sequelas na fala e em todo o lado direito do corpo. Só deixará o hospital em 10 dias, isso se tudo correr bem”, encerrou o médico vascaíno.

A informação sobre a operação, que durou cerca de três horas, foi transmitida por funcionários do hospital e repassada a familiares de Ricardo Gomes e representantes do Vasco. O treinador, cujo estado de saúde chegou a ser descrito pelos médicos como gravíssimo, passará a noite em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A mulher de Ricardo, além dos dois filhos, faz plantão no Hospital do Meier junto a representantes do Vasco. Clóvis Muñoz, médico vascaíno, informou anteriormente que o treinador tinha um grande hematoma de alguns centímetros localizado no cérebro, o que obrigou a realização da neurocirurgia.

Ricardo Gomes deixou o Engenhão de Ambulância
Ricardo Gomes deixou o Engenhão de Ambulância

Ricardo deixou o Engenhão de ambulância em torno dos 20min do segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo. O treinador se sentiu mal, chegou a ser atendido no próprio estádio, mas precisou rapidamente ser hospitalizado. Por volta das 20h30 (de Brasília), foi informada a necessidade de uma neurocirurgia.

Entenda o caso

O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.









Comments are Closed