Bonde de Santa Teresa para de funcionar por tempo indeterminado no Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou a interrupção, por tempo indeterminado, do serviço de bondes em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, depois do acidente que matou cinco pessoas e feriu mais de 50 no sábado (27/08). Por meio de nota divulgada na noite de domingo (28/08), Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes “conduza um plano de modernização dos bondes”.
Segundo o texto, a Secretaria de Transportes tem atenção e preocupação constantes com os bondes de Santa Teresa. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo.
O bonde de Santa Teresa é um tradicional veículo sobre trilhos, muito usado por turistas e moradores do bairro, que liga a parte baixa do centro da cidade à região de Santa Teresa, que fica sobre um morro.
Polícia começa ouvir testemunhas do acidente
Policiais envolvidos na investigação que apura as causas do acidente com o bonde de Santa Teresa, Centro do Rio – que deixou cinco mortos e 53 feridos no sábado – vão começar a ouvir depoimentos de testemunhas. Como os acidentados ainda não têm condições de falar, os primeiros a serem ouvidos serão pessoas que presenciaram o ocorrido.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed