Botafogo vence o Palmeiras e chega aos 37 pontos

Jogar em casa é um grande trunfo do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O retrospecto no Stadium Rio que já era ótimo, com oito vitórias e dois empates, foi melhorado com o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira. Herrera, Gustavo e Maicosuel fizeram os gols alvinegros. O Glorioso chegou a 37 pontos.
O próximo jogo também será no Engenhão, contra o Ceará, na próxima quarta-feira. Cortês, suspenso, não poderá atuar.
A pressão alvinegra no início do jogo deu resultado. Logo no primeiro lance ofensivo, Lucas chegou ao fundo e cruzou para trás, o zagueiro se jogou para cortar e os botafoguenses pediram mão dentro da área. Nem deu tempo para reclamar. Aos 3 minutos, Renato cobrou escanteio da esquerda e Herrera cabeceou para as redes.
Enquanto no Palmeiras os desfalques eram sentidos e o time tentava apenas em chutes de longe (sem direção) e nas jogadas de bola parada com Marcos Assunção (sem sucesso), o Botafogo mandava no jogo. Após belo lançamento de Renato, Herrera ficaria livre à frente do goleiro, mas o árbitro marcou falta.
A equipe de Caio Júnior esteve organizada defensivamente, tocou bem a bola, girou o jogo e soube a hora de ser incisivo. Aos 19, em boa jogada, Maicosuel aproveitou a sobra para bater forte e Deola espalmou para escanteio.
O zagueiro Gustavo, titular no lugar do lesionado Antônio Carlos, teve duas chanes. Na primeira, após Fábio Ferreira ajeitar, cabeceou para fora. Na segunda, aos 23, não desperdiçou. Depois de cruzamento de Renato, ele ficou livre e ampliou a vantagem. Festa alvinegra no Engenhão.
Com 2 a 0 e o controle das ações, o Botafogo passou a administrar o jogo no primeiro tempo, ainda assim tendo as melhores oportunidades. Pela esquerda, Loco Abreu cruzou para Elkeson, mas a zaga afastou no momento da finalização. Já Maicosuel entrou driblando e bateu, Deola pegou.
Na etapa final, o domínio do Botafogo continuou evidente. Embora corresse atrás do placar, o Palmeiras não fez Jefferson trabalhar. Para melhorar a situação, nada melhor do que um belo gol. Elkeson acreditou, ganhou a jogada e lançou Maicosuel. O Mago entortou seu marcador e bateu com categoria para ampliar, aos 17.
Com a vitória já garantida, ganhou destaque a bela festa da torcida nas arquibancadas para comemorar, sem nem se importar com o gol de honra no fim: Botafogo 3 x 1 Palmeiras.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed