Em São Januário, Vasco vence Ceará por 3 a 1

Na noite desta quarta-feira (31/08), o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, com gols de Elton (2) e Eder Luis. Em uma partida marcada por muitas homenagens para o treinador vascaíno, que se recupera de um AVC, o Gigante da Colina conquistou mais um resultado positivo dentro do caldeirão e com isso chegou aos 38 pontos, ficando na segunda colocação, até o momento da rodada. Foi uma grande homenagem para Ricardo Gomes.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (04/09) para enfrentar o América Mineiro, em partida que será disputada na casa do adversário.
O JOGO
Querendo homenagear o técnico Ricardo Gomes com uma bela vitória, o Vasco entrou em campo pressionando o adversário. Logos aos três minutos, Marcio Careca cruzou e Eder Luis, após passar por um defensor da equipe cearense, acertou a trave. No minuto seguinte foi a vez de Alecsandro, após um bom cruzamento de Eder Luis, subir mais alto do que toda defesa do Ceará e obrigou Diego a fazer um milagre no Caldeirão.
O jogo seguiu movimentado, mas embora tivesse mais posse de bola, o Gigante da Colina encontrava inúmeras dificuldades para furar o sistema defensivo cearense. A equipe adversária, por sua vez, só conseguia assustar nas bolas paradas, através de cobranças de
escanteio. Aos 28 minutos o cruzmaltino voltou a levar perigo. Depois de Eder Luis driblar toda defesa do Vozão e ser bloqueado no momento da finalização, a bola sobrou para Alecsandro, que assim como o companheiro não conseguiu balançar as redes. A pressão continuou e Heleno, aos 34 minutos, evitou que Diego Souza abrisse o placar em São Januário.
O cruzmaltino seguiu pressionando e aos 36 minutos foi a vez de Marcio Careca perder uma grande oportunidade. Após tabelar com Diego Souza, Alecsandro deu um belo toque de letra e encontrou o camisa 32 livre no lado esquerdo. Para a infelicidade da torcida vascaína, o goleiro Diego voltou a trabalhar bem e defendeu a finalização do lateral. No final da primeira etapa, Dedé ainda tentou, mas não conseguiu evitar que a equipe cruzmaltina fosse para o intervalo em condição de igualdade com o Ceará.
O Vasco voltou do intervalo com duas substituições; Juninho Pernambucano e Alecsandro deram lugar a Elton e Fellipe Bastos. As modificações não demoraram muito para surtir efeito, pois logo aos sete minutos o Gigante da Colina chegou ao seu gol. Depois de grande jogada pelo lado direito, Eder Luis serviu Elton e viu o camisa 39 pegar de primeira e empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Diego: VASCO 1 X 0.
O gol obrigou a equipe cearense a ir ao campo de ataque. Tal postura do Vozão fez com que o cruzmaltino passasse a jogar nos contra-ataques e foi em um que o Diego Souza encontrou Marcio Careca livre no lado esquerdo e o viu dá um belo passe para Eder Luis, que mostrou oportunismo e ampliou o marcador na Colina: VASCO 2 X 0.
Em desvantagem, o Ceará foi com tudo para o campo de ataque a aos 18 minutos, após confusão dentro da grande área, Washington acertou um belo chute e diminui o placar: CEARÁ 1 X 2.
O Vozão não teve muito tempo para comemorar, pois no minuto seguinte Allan fez uma grande jogada pelo lado direito e serviu Elton, que se antecipou ao zagueiro Fabrício e marcou seu segundo gol na partida: VASCO 3 X 1.
O jogo seguiu movimentado e aos 28 minutos Washington, do Ceará, arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a fazer uma excelente defesa. Aos 32 minutos, Fellipe Bastos fez o mesmo e assustou o goleiro Diego.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed