Estado coloca um interventor para os Bondes de Santa Teresa

O governador Sérgio Cabral falou nesta quarta-feira (31/08) sobre o acidente com o bondinho de Santa Teresa, ocorrido no último sábado, em que cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Cabral afirmou que não quer fazer julgamentos antes de receber o resultado da perícia no bondinho acidentado.
– Há quem fale em superlotação, o que era inclusive um mau hábito no uso dos bondes. Por outro lado, e que me parece absolutamente fora do bom senso, existe a questão da preservação do aspecto físico dos bondinhos versus sua modernização. Em vários países do mundo onde existe esse tipo de sistema, ele é mantido ou numa visão puramente turística ou numa visão de transporte de massa, que não é o caso de Santa Teresa. Queremos definir que papel o bondinho vai desempenhar daqui pra frente, se como atração turística ou meio de transporte de passageiros – afirmou o governador.
Cabral disse que colocou o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre, como interventor para cuidar dos bondinhos, e que ele vai fazer a partir de hoje um levantamento minucioso do que foi feito e do que precisa ser feito para modernizar e operar com segurança o sistema. Por fim, o governador reafirmou solidariedade aos parentes das vítimas, colocanbdo o Estado à disposição dos familiares.
– O Estado não vai fugir de suas responsabilidades – afirmou Cabral.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed