Main Menu

Polícia Federal acompanha saída dos estudantes da sede da UFF


Polícia Federal acompanha saída dos estudantes da sede da UFF
Polícia Federal acompanha saída dos estudantes da sede da UFF

A Polícia federal acompanhou a saída dos estudantes no cumprimento da Reintegração de Posse da sede da UFF (Universidade Federal Fluminense) nesta terça-feira (06/09). Depois da tentativa frustrada de reintegração de posse na noite de segunda (5), o reitor da UFF, Roberto Salles, marcou audiência, na Faculdade de Odontologia com a comissão dos estudantes.

Uma comissão de estudantes da UFF (Universidade Federal Fluminense) se reúniu na manhã desta terça-feira (06/08) com o reitor em exercício, Sidney Mello, para negociar a desocupação da sede administrativa da universidade, que estava sendo usada como acampamento pelos alunos, em Niterói, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

A remoção dos acampados na reitoria, estava marcada para as 11h30. Os estudantes prometiam manter a ocupação enquanto suas reivindicações não fossem atendidas, mas retiraram com a chegada da Polícia Federal.

Entre as exigências, os universitários pedem concursos para professores, finalização das obras de expansão da universidade, fim da cobrança de taxas e cursos e paralisação das obras das Vias Orla, avenidas que passarão dentro do campus do Gragoatá e devem desalojar mais de cem famílias que vivem no entorno.









Comments are Closed