Policiais de UPP trocam tiros com traficantes e prendem oito suspeitos no Morro da Providência

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, no centro do Rio, prenderam neste sábado (10/09) oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os agentes da UPP receberam a denúncia de que uma casa na localidade do morro conhecida como Pedra Lisa estaria sendo usada como ponto de venda de drogas. Os policiais foram até o local, confirmaram a denúncia e após o confronto prenderam o grupo, que foi conduzido para a 5ª Delegacia Policial. Na casa também estavam dois adolescentes, que foram apreendidos.
A UPP do Morro da Providência, a sétima a ser implantada em comunidades do Rio, funciona desde abril do ano passado.
Secretário diz que polícia não sairá mais de comunidades pacificadas
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, disse hoje que a polícia não sairá mais das comunidades pacificadas. “O Estado estará aqui para enfrentar qualquer problema que vier a acontecer”. Segundo ele, cada comunidade tem uma espinha dorsal e ainda há muito a ser feito.
Beltrame participou, no bairro de Santa Teresa, na região central do Rio, de uma festa de cidadania, promovida pela Secretaria de Segurança, que reuniu moradores das comunidades já pacificadas da área. Realizado no Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, o evento teve início às 9h e contou com diversas atividades sociais, culturais e esportivas.
O secretário abriu a partida final do primeiro campeonato de futebol entre as três comunidades do bairro que abrigam unidades de Polícia Pacificadora (UPPs): Escondidinho-Prazeres, Fallet-Fogueteiro e São Carlos. Os times vencedores nas categorias sub 12, sub 17 e feminino receberam de Beltrame uma taça.
Grupos de teatro e de dança das três comunidades se apresentaram na festa, que contou ainda com ações sociais do Programa de Cidadania do Serviço Social da Indústria (Sesi). Foram oferecidos aos moradores serviços como corte de cabelo, emissão e regularização de documentos, oficinas e recreação para crianças.
O projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, vinculada à Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, colocou médicos à disposição dos moradores para a realização de exames oftalmológicos e encaminhamento para cirurgias gratuitas de catarata.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed