PF deflagra Operação “Black Ops” para desarticular máfia israelense que atuava no Brasil

Na manhã desta sexta-feira (07/10), a Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagra a Operação “Black Ops”, para desarticular organização criminosa transnacional formada por integrantes da máfia israelense, que no Brasil atuava na exploração de máquinas caça-níqueis, entre outros crimes.
Os membros da máfia israelense integram uma grande organização conhecida como “Abergil Family” (Clã Albergil), que está envolvida em esquemas ilícitos em diversos países, como agiotagem, prostituição, jogo ilegal e tráfico de drogas.
Estão sendo cumpridos 22 Mandados de Prisão e 119 de Busca e Apreensão em 14 Estados e no Distrito Federal. Além disso, será realizado bloqueio bens estimados no valor de R$50 milhões.
Os presos poderão responder pelos crimes de contrabando e comércio ilegal de pedras preciosas, crime contra a economia popular, formação de quadrilha, crimes contra ordem tributária, lavagem de capitais, evasão de divisas, e outros delitos, estando sujeitos, de acordo com a participação, a penas de até 10 anos de prisão as quais poderão ser acumuladas ou aumentadas.
A investigação contou com o apoio externo de agências de inteligência de Israel, da Inglaterra e dos Estados Unidos.
Carro de ex-jogador da Seleção é apreendido em operação da PF
O automóvel do jogador Kleberson, do Clube Atlético Paranaense, foi um dos itens apreendidos nesta sexta-feira durante a operação Black Ops da Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha envolvida em várias operações criminosas, entre elas, a importação ilegal de veículos de luxo. De acordo com boletim divulgado pela Polícia Federal, não há indícios de envolvimento do atleta nos crimes.
O mandado de apreensão do Jeep Hummer de Kleberson, que já jogou na Seleção brasileira, foi cumprido por volta das 6h na casa do jogador. Segundo assessoria de imprensa da PF, Kleberson mostrou “boa-fé”, atendendo cordialmente os policiais e se colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos. Kleberson disse que comprou o veículo usado por R$ 200 mil. Segundo os policiais que cumpriram o mandado, o jogador disse desconhecer a procedência do veículo.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed