Main Menu

Com raça Botafogo vence o Corinthians em São Paulo: 2×0


Com raça Botafogo vence o Corinthians em São Paulo: 2x0
Com raça Botafogo vence o Corinthians em São Paulo: 2x0

A ausência do goleiro titular, erros absurdos de arbitragem, jogo contra o líder fora de casa, pressão, quase um tempo inteiro com um a menos… O time do Botafogo superou tudo ao vencer o Corinthians, por 2 a 0, nesta quarta-feira (12/10), no Pacaembu, com gols de Loco Abreu e Maicosuel.

O Botafogo chega a 49 pontos no Campeonato Brasileiro com a bela e importante vitória. o próximo adversário é o Atlético-PR, domingo, no Stadium Rio. Cortês, suspenso, não poderá atuar.

O primeiro tempo do Botafogo foi exemplar. Já no início, notava-se o time bem distribuído, marcando bem e tendo a posse de bola. Era para ter aberto o placar com 4 minutos, mas um erro absurdo da arbitragem impediu. Felipe Menezes cruzou, Fábio Ferreira dominou e ajeitou para Marcelo Mattos, atrás da linha da bola, mandar para a rede. O assistente mostrou desconhecer a regra do futebol ao anular o gol.

O lance não abalou o Botafogo, que seguiu jogando bem. Com mudanças táticas, como Felipe Menezes na vaga de Herrera, o time de Caio Júnior teve o domínio até fazer o primeiro. Em contra-ataque, o meia tocou para Elkeson cruzar e Loco Abreu cabecear bonito no canto, sem chances para o goleiro.

Em desvantagem, o Corinthians tentou sair para o jogo, mas nem mesmo o fator casa e a torcida ajudavam. Na única chance, Alex cruzou e Paulo André cabeceou rente à trave, aos 17.

A estratégia do Botafogo passou a ser explorar os contra-ataques, em altíssima velocidade. Em um deles, Cortês virou para Elkeson bater de esquerda para fora. Já aos 33, após cobrança de lateral, Felipe Menezes ajeitou, Maicosuel bateu, a bola desviou na zaga e entrou: 2 a 0 Botafogo!

Mesmo em casa, o Corinthians não conseguia se aproximar do gol. A melhor chance foi em cobrança de falta de Alex, aos 40, que Renan voou para espalmar. Mesmo com quatro minutos de acréscimo no primeiro tempo, o time teve apenas mais uma oportunidade, cabeçada de Paulinho para fora.

Na etapa final, pressão do Corinthians. Para a sorte do Botafogo, Marcelo Mattos apareceu de forma providencial para desviar na pequena área finalizações de Paulinho e Castán, impedindo o gol nas duas vezes.

O estilo de jogo do Botafogo seguiu sendo de contra-ataques. Porém, foi prejudicado por erros de arbitragem. Em um lance, Loco Abreu tinha clara vantagem e o juiz preferiu dar falta. Já quando Felipe Menezes arrancou e só foi parado com infração por trás de Leandro Castán, nada de cartão amarelo.

A série de erros teve continuidade com uma cotovelada de Leandro Castán que fez Fábio Ferreira sangrar e ter de ser atendido fora de campo. Com um a menos enquanto o zagueiro estava ausente, o árbitro mostrou excesso de rigor ao expulsar Cortês. Assim como já havia acontecido no primeiro cartão, por o juiz considerar que o lateral fez cera. Gustavo entrou no lugar de Felipe Menezes para recompor a defesa.

No lance em que Cortês foi expulso, falta na entrada da área. Alex cobrou com categoria e acertou o travessão, aos 16. Em outro chute de Alex, o desvio em Antônio Carlos fez a bola sair por cima.

O Corinthians tentou de tudo na busca pela reação. Colocou Adriano em campo e o centroavante cabeceou para fora, aos 26. Na sequência, Renan fez defesas providenciais em chutes de Paulinho e Alex, e em cabeçada de Danilo.

Herrera, que entrou no lugar de Elkeson, fez boa jogada pela direita e lançou para Loco Abreu ser travado pela defesa adversária. À essa altura, mais importante do que o contra-ataque era uma defesa bem postada. Por este motivo, Bruno Tiago entrou na vaga de Maicosuel.

Na única vez em que o Corinthians entrou com a bola dominada, brilhou a estrela de Renan. O goleiro fez excelente defesa ao fechar o ângulo e evitar o gol de Paulinho, já aos 37, e ainda tirou chute à queima-roupa de Paulo André.

A pressão corinthiana foi até o fim, à base de cruzamentos. A ponto de Loco Abreu virar zagueiro nos minutos finais. E o Botafogo garantiu mais uma bela e importante vitória no Campeonato Brasileiro!









Comments are Closed