Main Menu

Hamilton consegue a pole e quebra a hegemonia da RBR na Coreia


Lewis Hamilton consegue a pole e quebra a hegemonia da RBR na Coréia
Lewis Hamilton consegue a pole e quebra a hegemonia da RBR na Coréia

Até então, a Red Bull havia dominado completamente os treinos de classificação neste ano. Vettel conquistou 12 pole positions, contra três de Webber, seu companheiro de equipe. O alemão, que assegurou de forma antecipada o bicampeonato mundial, havia largado em primeiro nas quatro corridas anteriores. Mas na Coreia do Sul quem levou vantagem foi o inglês Lewis Hamilton com a sua McLaren.

Para quem se acostumou a ver uma Red Bull largar na pole position nesta temporada, o GP da Coreia do Sul reservou uma surpresa. Lewis Hamilton foi o mais rápido no treino de classificação deste sábado no circuito de Yeongam e sairá na frente, quebrando a sequência estabelecida por Sebastian Vettel e Mark Webber.

Com o tempo de 1min35s820, Hamilton confirmou a superioridade exibida pela McLaren durante os treinos livres. O inglês ganhou forças na disputa pelo vice-campeonato mundial. Vettel, com 1min36s042, largará na segunda posição e impediu a dobradinha da equipe rival. Jenson Button ficou em terceiro (1min36s126).

Felipe Massa obteve a quinta posição com o tempo de 1min36s831. Os outros brasileiros tiveram desempenho discreto. Rubens Barrichello nem se classificou para a segunda parte do treino e largará em 18º. Já Bruno Senna, que completa 28 anos neste sábado, obteve a 15ª posição.

O Q1 terminou de forma melancólica para Rubens Barrichello. O piloto da Williams não conseguiu se classificar para a segunda parte do treino de classificação e largará em 18º lugar. Com o tempo de 1min39s538, o brasileiro ficou à frente apenas dos carros da Lotus, Virgin e Hispania.

“Havia opções distintas das outras corridas. A Red Bull, por exemplo, saiu com pneus super macios. De certa forma, salvar pneus não é uma estratégia ruim aqui. Não estava rápido o suficiente para passar para o Q2. Ao menos temos um monte de pneus novos para amanhã, já que estão prevendo pista seca”, afirmou Barrichello, em entrevista à TV Globo.

No Q2, uma surpresa: Michael Schumacher ficou fora do bloco dos dez primeiros colocados e foi eliminado. O piloto da Mercedes largará em 12º. Bruno Senna também não conseguiu uma vaga no Q3. Com o tempo de 1min38s791, o brasileiro sairá na 15ª posição. “No ano passado, o carro era diferente e não tive referencia certa”, explicou Senna.

Neste domingo, o GP da Coreia do Sul terá sua largada às 4h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

(*) Com informações do UOL









Comments are Closed