Main Menu

Antônio Carlos lembra que jogo com o Santos não é final e mantém sonho do título brasileiro


Antônio Carlos lembra que jogo com o Santos não é final e mantém sonho do título brasileiro
Antônio Carlos lembra que jogo com o Santos não é final e mantém sonho do título brasileiro

A rápida comemoração para o aniversário de 35 anos de Loco Abreu, com bolo e parabéns na sala de musculação, antes do treino, deixou clara a prioridade no momento: pensar na reta final do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos vê no companheiro um exemplo entre tantos no grupo de jogadores que chegaram desacreditados e deram a volta por cima. Então, fixa na cabeça que faltam oito jogos para o sonho se tornar realidade.

“Estamos trabalhando desde o início com o intuito de ser campeão. Não podemos ter euforia ou ansiedade, vamos tratar jogo por jogo. O Santos ainda precisa de pontos para se livrar do rebaixamento, tem uma equipe qualificada. Estamos tranquilos, sabendo como vai ser o jogo. Não podemos ser surpreendidos”, comenta Antônio Carlos, que não quer carga emocional exagerada nesta partida.

“Queremos liderar, mas essa não é a final. Não podemos criar essa grande expectativa. É uma boa oportunidade de chegar à liderança, não vamos fugir da responsabilidade. Mas não se pode achar que é final de campeonato e que vai conquistar o título lá. Faltarão oito jogos, cinco em casa. No campeonato, alguém ainda vai tropeçar, nosso momento de deslize passou”, garante.

O que anima Antônio Carlos para a reta final do Campeonato Brasileiro é ver o setor defensivo bem encaixado e jogando limpo, com poucos cartões.

“Nós, da zaga, ficamos felizes pelo trabalho, temos que atribuir ao Marcelo Mattos, ao Renato e aos laterais. Quando toma gol, culpar a defesa é normal. Tínhamos que melhorar a bola parada, felizmente nessas duas últimas partida conseguimos. É um fato decisivo a defesa estar entre as melhores do campeonato”, acredita.









Comments are Closed