Vôlei masculino do Brasil vence Cuba e se torna tetra no PAN

Brasil e Cuba entraram em quadra na noite deste sábado (29/10) para a decisão do torneio masculino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Para chegar a decisão do Pan, a equipe verde e amarela passou por Canadá e Porto Rico (3 sets a 0) e Estados Unidos (3 a 1) na fase classificatória e, com isso, se classificou direto para as semifinais, sem precisar jogar as quartas-de-final. Na semi, derrotou a Argentina por 3 sets a 1. O Brasil na final derrotou Cuba por 3 a 1 parciais de 25-11, 24-26, 25-18 e 25-19 e garantiram a 47ª medalha de ouro para o país e ganhando o quarto título no Pan-Americano, depois de ter conquistado a medalha de ouro nas edições de 1963, 1983 e 2007.
O JOGO
O primeiro saque da decisão foi do ponteiro Lipe, que defendeu o ataque cubano duas vezes e foi, também, o responsável pelo primeiro ponto do jogo. Os brasileiros chegaram a abrir 3/0 e seguiram com um ritmo forte de jogo, ampliando essa diferença para 10/3. Um ace de Lipe levou a vantagem a 10 pontos: 17/7. De forma surpreendente, o primeiro set foi tranquilo para o Brasil, que venceu por 25/11.
Os cubanos fizeram 5/3 no início da segunda parcial. Com o placar alternando entre dois e três pontos de diferença a favor de Cuba, o confronto seguiu equilibrado. Na metade do set, os brasileiros encostaram no placar (16/15), mas os adversários conseguiram se distanciar novamente em 19/15. O final foi ainda mais disputado. Em uma boa passagem de Thiago Alves no saque, o Brasil tirou quatro pontos de diferença e empatou em 22/22. Um ataque de Wallace Martins levou o Brasil à frente. O set seguiu equilibrado e os cubanos fecharam em 26/24.
Mais uma vez o terceiro set começou com os dois times alternando na liderança do marcador. Com erro de saque do adversário, a equipe verde e amarela abriu dois pontos no primeiro tempo técnico: 8/6. Na sequência, Cuba empatou em 12 pontos. O time comandado pelo técnico Rubinho conseguiu abrir três pontos em 18/15. Em contra-ataque de Wallace Martins, depois de uma grande defesa de Mário Júnior e levantamento de Lipe, Brasil fez 20/16. A vantagem ampliou e o Brasil fechou o terceiro set por 25/18.
O quarto set também começou disputado. Com bom saque de Éder e bloqueio de Gustavo, o Brasil conseguiu fazer 8/6. Um ace de Gustavo e um bloqueio de Wallace Souza levaram a equipe brasileira a aumentarem a vantagem para 13/9. Com grande contra-ataque de Gustavo, o Brasil fez 20/16. E o oposto Wallace Martins foi o responsável por marcar o último ponto do Pan-Americano: 25/19.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed