Main Menu

Complexo do Alemão completa um ano de ocupação pelas forças de segurança


Complexo do Alemão completa um ano de ocupação pelas forças de segurança
Complexo do Alemão completa um ano de ocupação pelas forças de segurança

Para celebrar um ano da ocupação do Complexo do Alemão, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, acompanhado do comandante Militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, participou nesta segunda-feira (28/11) de uma coletiva de imprensa na Base da Força de Pacificação, na comunidade.

De acordo com Beltrame, a polícia ocupará toda a comunidade entre março e junho de 2012. Segundo o secretário, a primeira fase da ação será realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Choque (BPChq), Canil da Polícia Militar e Batalhão Florestal.

– Nossa meta está dentro de nosso cronograma. Cada Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) tem sua peculiaridade. Aqui, montamos esta operação de dois mil homens em duas horas. O resultado foi positivo e este trabalho irá continuar – disse.

De acordo com o general Adriano Pereira Júnior, o governo federal destinou cerca de R$ 150 milhões para o cumprimento da missão realizada na comunidade. Ainda segundo o comandante, 1.660 homens garantem a segurança no Alemão, com apoio logístico de mais 200.

– A tropa executa as ações de segurança à população e faz a limpeza da área. Nossa principal missão é preservar a vidas dos moradores. Temos mais de 170 prisões executadas ao longo de um ano, e muitas drogas ainda estão sendo apreendidas. Nenhum efeito colateral grave aconteceu a nenhum morador dentro destas comunidades – afirmou.

Durante a coletiva, o secretário José Mariano Beltrame disse que solicitará a presença do Exército em algumas ações, caso seja necessário, pois o Estado do Rio de Janeiro precisa vencer o problema da violência.

– Temos muito tempo perdido a ser recuperado. Prefiro sempre ver as coisas no final e me manter atento a tudo o que acontece. Os números nos dão as respostas e elas são animadoras. A proposta é avançar e seguir andando para frente – concluiu.

Também participaram da coletiva o comandante da Força de Pacificação, general Otávio Santana Rêgo Barros; o comandante-geral da Polícia Militar, Erir Costa Filho, e a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.









Comments are Closed