Complexo do Alemão completa um ano de ocupação pelas forças de segurança

Para celebrar um ano da ocupação do Complexo do Alemão, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, acompanhado do comandante Militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, participou nesta segunda-feira (28/11) de uma coletiva de imprensa na Base da Força de Pacificação, na comunidade.
De acordo com Beltrame, a polícia ocupará toda a comunidade entre março e junho de 2012. Segundo o secretário, a primeira fase da ação será realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Choque (BPChq), Canil da Polícia Militar e Batalhão Florestal.
– Nossa meta está dentro de nosso cronograma. Cada Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) tem sua peculiaridade. Aqui, montamos esta operação de dois mil homens em duas horas. O resultado foi positivo e este trabalho irá continuar – disse.
De acordo com o general Adriano Pereira Júnior, o governo federal destinou cerca de R$ 150 milhões para o cumprimento da missão realizada na comunidade. Ainda segundo o comandante, 1.660 homens garantem a segurança no Alemão, com apoio logístico de mais 200.
– A tropa executa as ações de segurança à população e faz a limpeza da área. Nossa principal missão é preservar a vidas dos moradores. Temos mais de 170 prisões executadas ao longo de um ano, e muitas drogas ainda estão sendo apreendidas. Nenhum efeito colateral grave aconteceu a nenhum morador dentro destas comunidades – afirmou.
Durante a coletiva, o secretário José Mariano Beltrame disse que solicitará a presença do Exército em algumas ações, caso seja necessário, pois o Estado do Rio de Janeiro precisa vencer o problema da violência.
– Temos muito tempo perdido a ser recuperado. Prefiro sempre ver as coisas no final e me manter atento a tudo o que acontece. Os números nos dão as respostas e elas são animadoras. A proposta é avançar e seguir andando para frente – concluiu.
Também participaram da coletiva o comandante da Força de Pacificação, general Otávio Santana Rêgo Barros; o comandante-geral da Polícia Militar, Erir Costa Filho, e a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed