Main Menu

Vasco não passa pela Universidad de Chile e da bye bye para a Sul-Americana


Vasco não passa pela Universidad de Chile e da bye bye para a Sul-Americana
Vasco não passa pela Universidad de Chile e da bye bye para a Sul-Americana

O Vasco foi até Santiago no Chile para enfrentar a equipe da Universidad de Chile nesta quarta-feira (30/11) pela Copa Sul-Americana. O caldeirão ferveu e o time do Vasco não conseguiu reverter o resultado de São Januário, pior, trouxe a eliminação para o Brasil com a derrota pelo placar de 2×0 com gols de Canales e Vargas para a “La U”.

A vontade era fazer história novamente em uma temporada marcada por fortes emoções, mas o Vasco esbarrou na qualidade do bom time da Universidad de Chile e não conseguiu a vaga inédita para a final da Copa Sul-Americana. Sem conseguir superar a pressão imposta pelos torcedores chilenos no “caldeirão” do estádio Santa Laura, em Santiago, nesta quarta-feira, o time vascaíno não conseguiu repetir as empolgantes atuações dos últimos jogos, foi derrotado por 2 a 0 e eliminado da competição. Canales e Vargas marcaram os gols da classificação da “La U”.

Após o empate em 1 a 1 em São Januário, na última semana, o cruzmaltino precisa de uma vitória simples ou até mesmo um empate por dois ou mais gols. Com a vitória, a Universidad encara agora a LDU, que passou pelo Vélez Sarsfield na última terça. A primeira partida da decisão será na próxima quarta, dia 7, em Quito. No dia 14, novamente em Santiago, a segunda e última partida definirá o campeão da Sul-Americana.

Apesar de toda a pressão sofrida no estádio chileno, o Vasco conseguiu conter o ímpeto da “La U” no início da partida. Mais do que isso, o cruzmaltino ditou o ritmo do jogo e dominou a primeira metade da etapa inicial. Ainda assim, a Universidad se mostrava mais perigosa, principalmente nos contra-ataques comandados pelo habilidoso Vargas, que chegou duas vezes com perigo. Sem muitas opções, o time vascaíno apostava apenas nas bolas paradas de Juninho Pernambucano.

Sem conseguir manter a pegada dos primeiros vinte minutos, o Vasco deixou o adversário ditar o ritmo do jogo e mostrar porque é um dos melhores times do continente. Com um toque de bola envolvente, os chilenos chegavam com perigo e mostravam que a vantagem poderia ser revertida em gol a qualquer momento.

Aos 30 minutos, em um lance que refletiu a falta de tranquilidade da defesa vascaína com as investidas ofensivas dos chilenos, a “La U” abriu o placar. Depois de um bate rebate em bola alçada na área, Aránguiz chutou forte e Fernando Prasse defendeu, mas Canales pegou a sobra e balançou as redes. Após chegar ao primeiro gol, os chilenos apenas administraram o tempo e foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Na volta do vestiário, ao contrário do que se imaginava, o Vasco apenas assistiu ao amplo domínio da Universidad de Chile. Sem ser incomodado pelo cruzmaltino, a equipe chilena controlava o jogo administrava o tempo e ainda conseguiu ampliar o placar, garantindo a classificação à final.

Aos 27 minutos, após ver o lateral-direito Fagner ser expulso, Mena aproveitou o espaço pela esquerda e cruzou para Vargas, que empurrou para o fundo das redes e deu números finais à partida. Com Juninho e Diego Souza substituídos e sem opções, coube ao Vasco aceitar a derrota e esperar o apito final.

(*) Com informações do Uol









Comments are Closed