Main Menu

Governador de São Paulo veta projeto de lei que proibiria carona em motocicletas


Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, veta projeto de lei que proibiria carona em motocicletas
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, veta projeto de lei que proibiria carona em motocicletas

Em São Paulo o governador daquele estado, Geraldo Alckmin (PSDB) vetou nesta segunda-feira (19/12), o projeto de lei que proibiria a carona em garupas de motocicletas. Alckmin disse que se fosse sancionado o projeto estaria punindo os trabalhadores que representam a grande maioria de usuários deste tipo de transporte e que também criaria um caos na cidade.

– Não se pode punir o trabalhador que usa a motocicleta diariamente para o trabalho, para a família. E não é punindo o meio de transporte que se combate o crime.

O governador ainda observou que matéria de legislação de trânsito é federal e não é competência do Estado.

– A maneira de combater o crime é o reforço do policiamento, que é o que nós estamos fazendo hoje.

As declarações foram feitas nesta segunda-feira, durante solenidade na praça da Sé, no centro da capital, para a entrega de 320 motocicletas para a Polícia Militar.

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou no dia 22 de novembro um projeto de lei que proíbe a carona em motocicletas de segunda a sexta-feira. Se a lei fosse aprovada pelo governador, ela passaria a valer para os municípios com mais de um milhão de habitantes, como é o caso de São Paulo, Campinas e Guarulhos.

O projeto é de autoria do de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB). Além disso, os motociclistas teriam que fixar o número da placa em um colete e no capacete.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed