Main Menu

Passageiro teria perdido parte da orelha em agressão por parte de segurança da Supervia


Passageiro acusa agente de arrancar parte de orelha em estação de trem
Passageiro acusa agente de arrancar parte de orelha em estação de trem

O carpinteiro Renato Silva Dias fez queixa no Rio de Janeiro de que dois seguranças da concessionária responsáveis pelo serviço de trens, a Supervia, teria lhe agredido após uma confusão na noite desta sexta-feira (23/12). A empresa disse estar investigando o episódio dos profissionais e informa que um dos seguranças também foi agredido pelo passageiro. Segundo familiares da vítima, ele foi agredido no banheiro da estação de Cascadura, na zona norte. O rapaz passou por uma cirurgia de reimplante da orelha direita, e foi encaminhado para prestar depoimento na 28ª DP (Campinho).

Um primo do rapaz de 24 anos contou que, para economizar uma passagem, os dois passaram juntos pela roleta. Os seguranças da estação perceberam e obrigaram o passageiro a voltar e pagar o bilhete. Já na plataforma, o rapaz, segundo parentes, disse que iria ao banheiro.

Ao voltar, o primo conta que ele estava assustado, sangrando e sem parte de uma das orelhas. Os dois trabalham como operários e voltavam para casa após um dia de serviço. A vítima e testemunhas foram para a Delegacia do Campinho (28ª DP), onde registraram a queixa.

Leia a íntegra da nota da SuperVia:

“A Supervia informa que, às 19h35 de sexta-feira (23), um grupo de pessoas tentou acessar a plataforma da estação de Cascadura (ramal Deodoro) sem pagar passagem. Como procedimento de segurança, agentes da concessionária solicitaram que estas pessoas retornassem a bilheteria. Um membro de grupo agrediu o profissional da concessionária. Sobre a conduta do agente de controle, a SuperVia já instaurou procedimentos administrativos para apurar os fatos e tomar devidas providências. É importante ressaltar que os profissionais de segurança da concessionária passam por treinamento periódico e a SuperVia segue normas éticas e de conduta no relacionamento com passageiros”.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed