Main Menu

Rio invade as ruas da cidade mineira de Muriaé


Rio invade as ruas da cidade mineira de Muriaé
Rio invade as ruas da cidade mineira de Muriaé

O Prefeito da cidade mineira de Muriaé, José Braz, está reunido com sua assessoria e com seus principais secretários discutindo a situação de calamidade que vive a cidade nesta segunda-feira (02/01). José Braz estuda a possibilidade de decretar “Estado de Emergência” quando o Governo de Minas passará a atuar mais efetivamente para minimizar este momento trágico que vive os muriaeenses com as cheias dos rios Muriaé e Preto.

O nível dos rios Muriaé e Preto chega a quase 4 metros acima do normal e alaga dezenas de residências em bairros diferentes.

A Prefeitura de Muriaé a pedido do prefeito José Braz, está com todas as suas secretarias envolvidas em apoio a todos os muriaeenses que vivem hoje, um dia triste, de calamidade. A Defesa Civil Municipal faz um levantamento para tomar todas providências a nível municipal e para que possa também contar com o apoio da Defesa Civil Estadual. O Sindicato Rural de Muriaé está disponibilizando todas as suas instalações no Parque de Exposições para ajuda aos desalojados e desabrigados.

Muriaé está sob as águas do Rio ao qual da o nome
Muriaé está sob as águas do Rio ao qual da o nome

O Rio Muriaé sobe a cada minuto nesta região de Muriaé, compreendendo os bairros Dornelas, Napoleão, José Cirilo e Santana alagando dezenas de casas e deixando em alerta milhares de muriaeenses. A chuva foi muito forte nas cabeceiras de Miraí, Rosário da Limeira, Belisário, São Sebastião da Vargem Alegre e o resultado é um volume enorme de água chegando a Muriaé que vive um estado de calamidade em vários bairros do Santana ao Encoberta. A chuva é forte em toda a região e vários municípios estão em estado de alerta.

(*) Com informações do site http://silvanalves.com.br/

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed