Main Menu

Chuva forte alaga Bairros e Distritos em Itaperuna


A Rua Dimpina Pereira Schuwartz em sua parte baixa foi afetada e algumas casa fora atingidas pelas águas
A Rua Dimpina Pereira Schuwartz em sua parte baixa foi afetada e algumas casa fora atingidas pelas águas

Uma chuva forte que caiu no final da tarde deste sábado (07/01) alagou os Distritos de Comendador Venâncio e Raposo em Itaperuna no Noroeste Fluminense. No Bairro Governador Roberto Silveira e Na Cidade Nova várias Ruas ficaram alagadas com o transbordo do Valão Porto Alegre. Uma barreira caiu próximo a uma residência no Bairro Vinhosa na Rua Benedito Nicolau, e segundo informações do Corpo de Bombeiros não teve vítimas e a residência foi interditada.

As ruas no entorno do Terminal Rodoviário João Paulo II ficaram impossibilitadas para os pedestres e em determinado momento nem mesmo carros baixos conseguiram passar. Os passageiros que embarcariam no horário noturno tiveram dificuldade para chegar ao referido terminal e muitos deixaram de viajar.

As águas do Ribeirão Porto Alegre chegaram a tocar nas pontes que servem de passagem para pedestres
As águas do Ribeirão Porto Alegre chegaram a tocar nas pontes que servem de passagem para pedestres

As ruas que contornam o Hospital São José do Avaí também foram afetadas, bem como as vias adjacentes, visto que, são pontos de constantes alagamentos em Itaperuna. A Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, mais conhecida como Beira Rio, voltou a receber as águas do Rio Muriaé que chegou a marca de 5,7 metros sendo que sua marca de transbordo é de 5,1 metros.

O bairro mais afetado foi o Governador roberto Silveira que teve algumas Ruas inundadas na noite deste sábado (07) entre elas a Avenida Prefeito Orlando Tavares que margeia o Ribeirão porto Alegre e a Dimpina Pereira Schuwartz.

A grande preocupação é quanto a meteorologia que marca para entre domingo e segunda mais 70 milímetros de chuva o que seria grave para algumas ruas que ficaram alagadas neste sábado (07).

Vários pontos da Avenida Prefeito Orlando Tavares foram invadidos pelas águas do Ribeirão Porto Alegre
Vários pontos da Avenida Prefeito Orlando Tavares foram invadidos pelas águas do Ribeirão Porto Alegre

No período muitas famílias tiveram que levantar os móveis com certa rapidez porque a inundação foi de maneira rápida e como os moradores foram avisados com antecedência desta vez não foram pegos de surpresa. Mas mesmo assim, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender alguns chamados de emergências para retirar famílias que teimaram em permanecer em ruas que sofrem com o alagamento rotineiro.

NOTA À IMPRENSA PELA DEFESA CIVIL DE ITAPERUNA

DATA: 08/01/2012 HORAS 00:00

Devido as fortes chuvas que ocorreram na região, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública informa que estamos em ALERTA MÁXIMO para os desastres de enchentes e deslizamentos de terra, pois choveu aproximadamente 60 milímetros na Bacia do Rio Muriaé.

Isso significa que os rios Muriaé e Carangola estão enchendo gradualmente cerca de 07 cm por hora, o que deverá provocar novo transbordo. Informamos também que uma das maiores preocupações são as áreas de encosta, onde a terra já está bem saturada, e devido a previsão de chuvas de aproximadamente de 40 milímetros para hoje e amanhã, há riscos de deslizamentos.

Moradores das áreas de encostas, sem nenhum tipo de contenção, deverão procurar locais seguros, casas de parentes e amigos, para se abrigarem até quinta-feira, ou ligar para a Defesa Civil e solicitar o deslocamento para abrigo público, através do telefone: 3824-6334.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed