Main Menu

Bottinelli marca golaço de falta e Flamengo vence o Londrina


Bottinelli marca golaço de falta e Flamengo vence o Londrina
Bottinelli marca golaço de falta e Flamengo vence o Londrina

O Flamengo entrou em campo pela primeira vez na temporada, diante do Londrina, nesta quinta-feira (12/01), no Estádio do Café, em Londrina (PR), e venceu por 1 a 0. Assim como tinha feito na temporada passada, Bottinelli, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória, numa cobrança de falta magistral, da entrada da área.

No próximo domingo (15.01), o Flamengo volta a realizar um amistoso, desta vez diante do Corinthians, no mesmo local, às 16h. O time rubro-negro está se preparando para a estreia oficial na temporada, que acontecerá no dia 21, pelo Estadual, contra o Bonsucesso. No entanto, os principais jogadores estarão na Bolívia, se preparando para o primeiro confronto válido pela Libertadores, no dia 25.01, contra o Real Potosí.

Os primeiros 45 minutos do Flamengo no ano não tiveram grandes lances. Da parte do Flamengo, apenas uma chance de gol, criada no final da etapa inicial com Luiz Antonio, num chute forte de fora da área.

Com a camisa 5, o jovem volante rubro-negro ainda foi um dos destaques do time no amistoso com o Londrina, mostrando a boa movimentação de sempre pela direita.

E se o ritmo pesou muito lá na frente, prejudicando a troca de passes e a criação de jogadas, na defesa Felipe mostrou continuar com o reflexo de sempre. O camisa 1 fez ótima defesa numa cabeçada, após a cobrança de um escanteio do Londrina.

O time paranaense chegou a pressionar mais a defesa do Flamengo, marcando a saída de bola, assustou num voleio que foi para fora, mas também não balançou a rede.

Veio o segundo tempo e, como era esperado, Luxemburgo mudou todo o time. E com as modificações, muitos jovens tiveram chance de mostrar trabalho, deixando o Flamengo com mais rapidez em campo. O ponto negativo foi Negueba, que saiu logo de campo, aos 12 minutos, com uma lesão. Em seu lugar entrou Camacho, que, de cara, acabou criando boas jogadas.

Assim que colocou os pés em campo, Camacho lançou Itamar, que cruzou na media para Bottinelli. O argentino caprichou, até demais, na cabeçada e mandou ao lado da trave esquerda do goleiro do Londrina.

Aos 16, Camacho achou Magal pela esquerda. O novo lateral do Flamengo foi até a linha de fundo, mas acabou preferindo chutar a gol a cruzar para o atacante Itamar. Mas a finalização saiu fraca e o placar não se modificou.

O Londrina pareceu cansar, diminuiu a movimentação e o Flamengo foi ganhando espaço. Aos 30 minutos, Jael sofreu falta do zagueiro do time paranaense na entrada da área e Bottinelli pegou a bola para cobrar. Especialista, o meia argentino colocou a bola no ângulo e fez 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Flamengo ficou mais tranquilo para buscar o segundo gol em jogadas de velocidade. Até chegou a ter uma boa chance, pela esquerda, com Itamar e Magal, mas não converteu em gol. O Londrina, por sua vez, tentou correr atrás do empate, só que não conseguiu. Fim de papo: 1 a 0.

O Flamengo jogou o primeiro tempo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Luiz Antonio, Willians e Renato; Ronaldinho e Deivid. Na segunda etapa o time foi a campo com: Paulo Victor; João Felipe, Gustavo, David Braz e Magal; Vitor Hugo, Muralha, Bottinelli e Negueba (Camacho); Itamar e Jael.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed