Main Menu

Reconstrução dos 30m destruídos da BR 356 demorará seis meses


Após rompimento de dique, BR-356 terá desvio em até 15 dias - Fotos: Carlos Grevi / Ururau
Após rompimento de dique, BR-356 terá desvio em até 15 dias - Fotos: Carlos Grevi / Ururau

O trânsito na BR 356 foi interrompido na altura do km 118, onde houve o rompimento da pista devido as cheias da região próximo à localidade de Três Vendas. O trabalho de construção de um desvio pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), iniciado na quinta-feira (19/01), deve ser concluído em 15 dias. O desvio será uma alternativa para os motoristas que passarem pela BR-356 (que liga Campos dos Goytacazes a Itaperuna) no Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

Até a conclusão do desvio, os motoristas que seguem de Itaperuna em direção a Campos devem pegar a BR-356 até o entroncamento para Bom Jesus de Itabapoana, onde pegarão a RJ-186 (que liga o município a Santo Antônio de Pádua), então seguir até a RJ-230 (a Porciúncula – Campos) até o km 12,7, para retornar à BR-101. Quem faz o caminho contrário, deve pegar a BR-101, próximo a divisa com o Espírito Santo, seguir a RJ-230 e acessar a RJ 186, até o entroncamento com a BR-356.

Na primeira fase, os operários limparão as margens da rodovia para preparar a construção do desvio. De acordo com o DNIT, a construção só começará nos próximos dias, assim que for liberado o laudo do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) sobre o projeto.

Depois de concluído o desvio, a empreiteira responsável pela obra começará a recuperação da rodovia prevista para ter início assim que o rio baixar para o nível normal. A obra deve durar seis meses.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed