Na abertura do Carioca Fluminense vence o Friburguense por 3 x 0

Fluminense e Friburguense fizeram a abertura do Campeonato Carioca neste sábado (21/01) no estádio de Moça Bonita. A equipe tricolor venceu o time da Região Serrana por 3 a 0. Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto marcaram os gols do Fluminense, que promoveu as estreia de Jean, Welington Nem e do próprio Carleto. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, enquanto o Friburguense receberá o Bangu no Eduardo Guinle.
O Jogo
O forte calor fez com que a partida em Moça Bonita começasse em ritmo lento. O primeiro momento de perigo foi uma cobrança de falta do estreante Thiago Carleto que passou perto do gol de Marcos. O time dirigido por Abel Braga tentava trocar passes para descobrir espaços na defesa adversária, mas o Friburguense mantinha um forte esquema defensivo para bloquear as investidas do adversário.
Aos sete minutos, Araújo arrancou pela esquerda e cruzou para Rafael Moura mas o chute do He-Man esbarrou na defesa do time de Nova Friburgo. O Tricolor das Laranjeiras continuava mais agressivo e aos 10 minutos, Welington Nem começou a jogada e lançou Martinuccio que descobriu Rafael Moura na área, mas a zaga aliviou o perigo.
A primeira investida do time visitante foi aos 12 minutos e levou perigo. Jorge Luiz mandou a bomba e Ricardo Berna fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Um minuto depois, o Fluminense marcou o primeiro gol do Campeonato Carioca. Depois de lançamento na área, Rafael Moura amorteceu e rolou para Araújo tocar rasteiro nas redes de Marcos.
O gol fez o Fluminense se tornar mais agressivo e aos 17 minutos, Martinuccio recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou forte, obrigando o goleiro Marcos a fazer grande defesa. direto para o gol. Marcos segura as duas mãos e já faz a reposição.
Depois da parada técnica, o Fluminense voltou com a mesma disposição enquanto o Friburguense seguia com a mesma dificuldade de organizar jogadas de ataque e só incomodava Ricardo Berna em lances isolados como aconteceu aos 25 minutos em chute de Sérgio Gomes que foi bem defendida pelo goleiro tricolor. A resposta do Fluminense veio em cruzamento de Thiago Carleto para Martinuccio. O argentino escorou para Rafael Moura que concluiu para fora.
Aos 29 minutos, a torcida tricolor levou grande susto. Márcio Rosário perdeu a bola para Jorge Luiz que lançou Diego Santos. O atacante entrou livre mas chutou nas redes pelo lado de fora. Dois minutos depois, Ricardinho exigiu grande defesa de Ricardo Berna.
Aos 36 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol. Após cruzamento, Lucas desviou, Martinuccio tentou a conclusão, o goleiro Marcos defendeu parcialmente e a bola acabou sobrando para Rafael Moura encobrir o goleiro com um toque preciso.
O Friburguense passou a sair mais para o ataque e aos 44 minutos, Jorge Luiz perdeu uma chance incrível para marcar o primeiro gol quando cabeceou no travessão quando estava livre dentro da pequena área de Ricardo Berna.
O Friburguense voltou mais agressivo para o segundo tempo, tentando encurralar o Fluminense. Nos dois primeiros minutos só deu o time da serra mas aos três minutos o Fluminense deu o ar da sua graça com Martuccio que driblou dois zagueiros mas chutou errado e desperdiçou a oportunidade que ele mesmo criou.
Aos sete minutos, o Fluminense marcou o terceiro gol e acabou com qualquer chance de reação do adversário.O lateral-esquerdo Thiago Carleto bateu falta pelo lado direito, a bola desviou no zagueiro Sérgio Gomes e enganou o goleiro Marcos.
Os tricolores dominavam inteiramente a partida e aos 17 minutos foi a vez de Welington Nem fazer boa jogada mas errar na conclusão. Depois da parada técnica, os dois times reduziram ainda mais a intensidade do jogo. O Fluminense apenas trocava passes para fazer o tempo passar, tentando evitar o desgaste provocado pelo forte calor. Já o Friburguense não mostrava forças para reagir.
Só aos 28 minutos, a torcida voltou a viver um momento de emoção quando Welington Nem, Rafael Moura e Araújo triangularam e a bola acabou nos pés do He-Man que chutou em cima da zaga. Aos 32 minutos, o técnico Abel colocou Fábio, seu filho, em campo para substituir Martinuccio.
As mudanças tiraram o poder ofensivo do Fluminense que mantinha apenas Rafael Moura isolado na frente. Já o Friburguense contava apenas com o esforço do veterano Ziquinha para tentar incomodar a defesa adversária. o que não conseguiu para a alegria da torcida tricolor.
Resultado da 1ª Rodada da Taça Guanabara
Madureira 1×0 Macaé
Olaria 0x1 Nova Iguaçu
Fluminense 3×0 Friburguense
Flamengo 4×0 Bonsucesso
Bangu 1×2 Volta Redonda
Boavista 3×1 Duque de Caxias
Vasco 2×0 Americano
Botafogo 3×1 Resende
CLASSIFICAÇÃO
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed