Main Menu

Na estreia Palmeiras vence Bragantino fora de casa


Na estreia Palmeiras vence Bragantino fora de casa
Na estreia Palmeiras vence Bragantino fora de casa

O Palmeiras viajou até a cidade de Bragança Paulista para encarar o Bragantino neste domingo (22/01), no estádio Nabi Adid Chedid e venceu pelo placar de 2×1 em sua estreia no Paulistão. Com Murtosa comandando a equipe – o técnico Felipão e o goleiro Deola foram suspensos pelo TJD-SP – e com gols de Leandro Amaro e Maikon Leite, o Verdão garantiu os seus primeiros três pontos no campeonato

O jogo começou agitado, mas com o Palmeiras disposto a impor o ritmo logo nos primeiros minutos. Aos 6 min, Marcos Assunção cobrou escanteio na medida para Leandro Amaro cabecear no canto do goleiro Rafael Santos e abrir o placar da partida.

Com os dois times dispostos a iniciar o campeonato com o pé direito, a partida era de bastante equilíbrio e de boas oportunidades para ambas as equipes. Enquanto as chances do Verdão saíam do contra-ataque, o time da casa arriscava nas bolas aéreas.

Aos 29 min, o Palmeiras chegou mais uma vez com perigo e dessa vez pela lateral. Após boa troca de passes, Cicinho recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas a bola passou com perigo e foi só tiro de meta para o adversário.

Dois minutos depois, Márcio Araújo saiu em contra-ataque rápido, passou para Valdivia que carregou pelo meio, saiu do marcador e tocou para Ricardo Bueno na cara gol, mas o auxiliar já marcava posição irregular do atacante. No final do jogo, o Palmeiras continuou pressionando o Bragantino, criou boas jogadas com grandes chances de marcar o segundo, mas, aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo e com vitória parcial do Verdão.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Ao contrário da etapa inicial, desta vez quem começou pressionando foi o time de Bragança. Aos 4 min, Fernando Gabriel cobrou falta no ângulo, mas Bruno fez bela defesa e voou para salvar o que seria o gol de empate.

A partida continuou equilibrada, mas com o time alviverde mais entrosado no ataque. Aos 9 min, Valdivia lançou para a grande área, o goleiro Rafael Santos saiu mal do gol e quase entregou para Ricardo Bueno marcar mais um, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

Cinco minutos depois, Cicinho recebeu o primeiro cartão amarelo do Palmeiras após derrubar Léo Jaime na área e o árbitro marcar penalidade máxima contra o Verdão. Wellington bateu alto no canto esquerdo do goleiro Bruno que chegou perto, mas não conseguiu impedir o gol de empate.

Aos 23 min, o auxiliar Flávio Teixeira, mais conhecido como Murtosa, mexeu pela primeira vez na equipe e tirou Ricardo Bueno para a entrada de Fernandão. Nos minutos seguintes, o Verdão arriscou várias vezes, mas estava com dificuldades para converter as bolas.

Faltando pouco menos de 10 min para o final da partida, Murtosa fez a segunda substituição e tirou o meia Tinga para a entrada de Maikon Leite, dando mais velocidade para o ataque palmeirense. E logo na sua primeira jogada, o camisa 7 recebeu um passe de Valdivia pela esquerda e cabeceou no canto direito para marcar o segundo gol do Verdão.

No final da partida, Murtosa fez a terceira e última alteração colocando Chico no lugar de Valdivia, que fez uma ótima partida e saiu aplaudido de campo. Mas, sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o final da partida e o Verdão garantiu os três primeiros pontos do campeonato.

O próximo confronto do Palmeiras será contra a Portuguesa nesta quarta-feira (25), às 22h, no Pacaembu pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed