Na estreia Palmeiras vence Bragantino fora de casa

O Palmeiras viajou até a cidade de Bragança Paulista para encarar o Bragantino neste domingo (22/01), no estádio Nabi Adid Chedid e venceu pelo placar de 2×1 em sua estreia no Paulistão. Com Murtosa comandando a equipe – o técnico Felipão e o goleiro Deola foram suspensos pelo TJD-SP – e com gols de Leandro Amaro e Maikon Leite, o Verdão garantiu os seus primeiros três pontos no campeonato
O jogo começou agitado, mas com o Palmeiras disposto a impor o ritmo logo nos primeiros minutos. Aos 6 min, Marcos Assunção cobrou escanteio na medida para Leandro Amaro cabecear no canto do goleiro Rafael Santos e abrir o placar da partida.
Com os dois times dispostos a iniciar o campeonato com o pé direito, a partida era de bastante equilíbrio e de boas oportunidades para ambas as equipes. Enquanto as chances do Verdão saíam do contra-ataque, o time da casa arriscava nas bolas aéreas.
Aos 29 min, o Palmeiras chegou mais uma vez com perigo e dessa vez pela lateral. Após boa troca de passes, Cicinho recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas a bola passou com perigo e foi só tiro de meta para o adversário.
Dois minutos depois, Márcio Araújo saiu em contra-ataque rápido, passou para Valdivia que carregou pelo meio, saiu do marcador e tocou para Ricardo Bueno na cara gol, mas o auxiliar já marcava posição irregular do atacante. No final do jogo, o Palmeiras continuou pressionando o Bragantino, criou boas jogadas com grandes chances de marcar o segundo, mas, aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo e com vitória parcial do Verdão.
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Ao contrário da etapa inicial, desta vez quem começou pressionando foi o time de Bragança. Aos 4 min, Fernando Gabriel cobrou falta no ângulo, mas Bruno fez bela defesa e voou para salvar o que seria o gol de empate.
A partida continuou equilibrada, mas com o time alviverde mais entrosado no ataque. Aos 9 min, Valdivia lançou para a grande área, o goleiro Rafael Santos saiu mal do gol e quase entregou para Ricardo Bueno marcar mais um, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
Cinco minutos depois, Cicinho recebeu o primeiro cartão amarelo do Palmeiras após derrubar Léo Jaime na área e o árbitro marcar penalidade máxima contra o Verdão. Wellington bateu alto no canto esquerdo do goleiro Bruno que chegou perto, mas não conseguiu impedir o gol de empate.
Aos 23 min, o auxiliar Flávio Teixeira, mais conhecido como Murtosa, mexeu pela primeira vez na equipe e tirou Ricardo Bueno para a entrada de Fernandão. Nos minutos seguintes, o Verdão arriscou várias vezes, mas estava com dificuldades para converter as bolas.
Faltando pouco menos de 10 min para o final da partida, Murtosa fez a segunda substituição e tirou o meia Tinga para a entrada de Maikon Leite, dando mais velocidade para o ataque palmeirense. E logo na sua primeira jogada, o camisa 7 recebeu um passe de Valdivia pela esquerda e cabeceou no canto direito para marcar o segundo gol do Verdão.
No final da partida, Murtosa fez a terceira e última alteração colocando Chico no lugar de Valdivia, que fez uma ótima partida e saiu aplaudido de campo. Mas, sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o final da partida e o Verdão garantiu os três primeiros pontos do campeonato.
O próximo confronto do Palmeiras será contra a Portuguesa nesta quarta-feira (25), às 22h, no Pacaembu pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed