Bombeiros encontram corpos nos escombros dos três edifícios que desabaram no centro do Rio de Janeiro
![Bombeiros encontram corpos nos escombros dos três edifícios que desabaram no centro do Rio de Janeiro Bombeiros encontram corpos nos escombros dos três edifícios que desabaram no centro do Rio de Janeiro](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Desabamento-no-Rio-02-300x203.jpg)
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro está com mais de 40 homens na região do desabamento dos três edifícios na Capital Fluminense. Até o momento 3 corpos já foram encontrados e 16 pessoas estão desaparecidas e cinco foram atendidas com ferimentos em hospitais próximos. As ruas no entorno estão bloqueadas e a Defesa Civil ainda não informou sobre as causas do desabamento.
O acidente ocorreu nesta quarta-feira (25/01) quando três prédios na cidade do Rio de Janeiro. Um deles, o Edifício Liberdade que tinha aproximadamente 20 andares, em um local de grande movimento e importância histórica, no centro do Rio de Janeiro na rua 13 de Maio, próximo ao Theatro Municipal, na Cinelândia. O desabamento aconteceu por volta das 20h15.
Roberto Monteiro, que trabalhava em uma empresa de informática no 10º andar, disse que 12 funcionários estavam no local. “Eles participavam de um treinamento interno que terminava às 21h. “Agora estamos dando apoio aos parentes e aguardando o trabalho dos bombeiros, rezando que haja sobreviventes.”
Já o diagramador Vitor ferreira, que trabalhava em uma firma de tradução no 8º andar, disse que ao sair ontem, por volta das 18h30, ficaram seis pessoas na empresa. Ele lembra que viu caindo poeira e pedaço de carvalho pelo vão do elevador e que durante o dia houve movimentação nas obras. “Durante todo dia ouvi barulho de serra e marretada”.
Equipes da Defesa Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão trabalhando no isolamento da área e na procura de possíveis vítimas. Vários carros que estavam estacionados na Rua 13 de Maio ficaram cobertos de poeira, devido aos escombros. Os bombeiros confirmaram também que há um forte cheiro de gás na região.
No saguão do prédio funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também ficam o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas.
![Equipe de resgate e de remoção dos escombros trabalham durante a manhã desta quinta-feira (26), no centro do Rio de Janeiro Equipe de resgate e de remoção dos escombros trabalham durante a manhã desta quinta-feira (26), no centro do Rio de Janeiro](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Desabamento-no-Rio-03-300x205.jpg)
Por conta do acidente, o tráfego está interditado na rua Evaristo da Veiga e no trecho da avenida Almirante Barroso, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco, segundo o Centro de Operações.
Operário resgatado em elevador de prédio que desabou tem alta de hospital no Rio
Teve alta há pouco no Hospital Municipal Souza Aguiar o operário Alexandro da Silva Santos, de 31 anos, que foi resgatado pelos bombeiros, dentro do elevador do prédio de 20 andares – um dos três que desabaram na Avenida 13 de Maio, no centro do Rio. Alexandro trabalhava em uma obra de reforma no 9º andar do prédio.
O operário contou que ouviu um estalo e logo depois o prédio começou a ruir. Imediatamente, correu para o elevador, a fim de se proteger.
Com Alexandro, trabalhavam na obra mais cinco pessoas. Uma delas, Cristiane do Carmo, sofreu corte profundo na cabeça, foi submetida a uma cirurgia durante a madrugada, no Souza Aguiar, e agora passa bem, segundo a assessoria de imprensa da unidade, onde permanece internada.
Ainda no Souza Aguiar, continuam internados André Luiz de Souza e Marcelo Antonio, mais dois feridos no desabamento. Eles também estavam no prédio de 20 andares.
Já Francisco Rodrigues, de 37 anos, recebeu alta ainda na noite passada. Ele estava passando pela calçada, na Avenida 13 de Maio, e sofreu ferimentos leves.
Prédios de quarteirão em frente ao edifício que desabou no Rio são interditados
Os prédios do quarteirão compreendido entre as Avenidas 13 de Maio e Almirante Barroso, a Rua Senador Dantas e a Travessa dos Poetas de Calçada, no centro do Rio, foram interditados na manhã desta quinta-feira (26) pela Defesa Civil. Todas as pessoas que estavam nesses edifícios estão sendo retiradas. O quarteirão fica em frente ao prédio que desabou na noite de quarta (25).
As ruas do entorno estão repletas de pessoas que trabalham nesses locais e chegaram a entrar em suas lojas e salas comerciais. Maria Rosiene, balconista de uma loja que funciona no prédio 118 da Rua Senador Dantas, disse que chegou a subir para trabalhar, mas logo em seguida a Defesa Civil deu a ordem para que o edifício fosse evacuado. “A gente teve que sair do prédio por que estava em risco”, disse.
Devido à interdição do tráfego da Avenida Almirante Barrosos, a Rua Senador Dantas teve sua mão de direção invertida, com o tráfego passando a ser feito no sentido da Avenida Chile para a Rua do Passeio, na Cinelândia. Na Avenida Chile estão grandes edifícios comerciais e as sedes da Petrobras e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed